O Vasco subiu para o quinto lugar com a goleada de 4 x 1 no Guarani, mas perdeu uma posição e terminou a décima quarta rodada em sexto, com a vitória do CRB sobre o Sampaio Corrêa por 3 x 2, na noite deste domingo (25), no estádio Castelão, em São Luis do Maranhão. Com a sétima vitória, terceira como visitante, o CRB subiu cinco posições e entrou no G4, terceiro com 24 pontos, ultrapassando Avaí e Vasco (22) e Guarani e Goiás (23). 

COM RESERVAS – Mesmo com reservas, poupando os titulares para o jogo de quinta (29) com o Fortaleza pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, o CRB venceu o Sampaio Corrêa, campeão maranhaense. Emerson, Wesley, de pênalti, e o estreante Jajá, emprestado pelo Athletico Paranaense, marcaram os gols dos visitantes, e Ciel, de falta, e Ferreira, de bico, os dos “bolivianos” (a camisa do Sampaio Corrêa tem as cores da bandeira da Bolívia, vermelho, amarelo e verde).

MENOS MAL – O Vasco livrou-se de ser ultrapassado também pelo Avaí, que sofreu o gol de Norchang, do Brasil de Pelotas, no primeiro tempo, mas conseguiu o empate com o gol de Junior Dutra, no último jogo da noite deste domingo (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí, sétimo colocado, está igual ao Vasco em pontos (22), em vitórias (6) e no saldo de gols (4), mas o Vasco está em sexto lugar por ter mais gols marcados (19) e o Avaí fez 16. 

O CLÁSSICO – Antes do clássico da décima quinta rodada com o Botafogo, pela Série B, sábado (1), no estádio Nilton Santos, o Vasco fará o primeiro jogo com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta (28), no Morumbi. Será o segundo jogo do técnico Lisca, que deve manter a equipe que iniciou a goleada no Guarani e espera tirar proveito do impacto que o São Paulo sofreu no Maracanã ao ser goleado por 5 x 1 pelo Flamengo.

BOTAFOGO – Motivado com a primeira vitória fora de casa – 1 x 0 no Confiança, em Aracaju -, o Botafogo faz nesta terça (27), o jogo adiado da sexta rodada com o CSA, que deveria ter sido disputado em junho, quando o estádio Nilton Santos estava cedido à Copa América. É confronto direto pelo décimo primeiro lugar, que está com o CSA com 18 pontos e 5 vitórias, e o Botafogo é décimo segundo com 16 pontos e 4 vitórias. Se perder, o Botafogo cairá duas posições.

INTERINO – Com a expulsão na estreia, o técnico Enderson Moreira não poderá dirigir o time no jogo com o CSA e o Botafogo terá de novo o interino Ricardo Resende, da comissão técnica permanente. Enquanto aguarda o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que poderá suspendê-lo até por seis jogos, por ofensa ao quarto árbitro, Enderson Moreira estreará na área técnica do estádio Nilton Santos no clássico de sábado (31) com o Vasco.

LUXEMBURGO – Depois de negar qualquer negociação com o Botafogo, afirmando que não foi procurado pelo clube, Vanderlei Luxemburgo volta a ser pretendido pelo Cruzeiro, que já dirigiu três vezes, a última em 2015. Com o 0 x 0 de sábado (24) com o Vila Nova, o Cruzeiro completou oito jogos sem vitória, desde que o técnico Mozart assumiu, e caiu para o penúltimo lugar com 12 pontos. Depois de perder para o Botafogo, o Confiança é o último com 10 pontos.

Foto: Lance!