DEPOIS DE CINCO VITÓRIAS, o Botafogo foi eliminado da Copinha, de virada, pelo Criciúma, do Sul do estado de Santa Catarina, por 4 x 2, na noite de hoje (16), no estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo, município da região metropolitana de Ribeirão Preto, a 464 km da capital de São Paulo.
O BOTAFOGO abriu o placar aos 12 minutos, com belo gol do meia Charles, da entrada da área, após lateral do zagueiro Paulo Gustavo e corta-luz de Hiago. O artilheiro do Criciúma, Ruan Vitor, empatou aos 39, e a virada foi no 2º tempo, após a expulsão do volante Justino, do Botafogo, logo aos 3 minutos.
O CRICIÚMA fez 2 x 1 com o atacante João Libânia aos 12, e ampliou aos 26 com o atacante Thales, e aos 39 com o meia Kauã Lira. Mesmo goleado por 4 x 1, o Botafogo teve forças para diminuir o placar, com o gol de Weliton, artilheiro do time na Copinha, com chute de fora da área aos 44. Nas quartas de final, Criciúma x Ferroviária, que eliminou o Guarani (2 x 0).
O BOTAFOGO, ainda sem título, fez boa campanha na Copinha de 2025: 2 x 1 de virada no Fast; 1 x 0 no Floresta, Votuporanguense e Ponte Preta, e 2 x 1 no IAPE, até ser eliminado pelo Criciúma por 4 x 2. A expulsão do volante Serafim, pelo 2º amarelo, aos 3 do 2º tempo, desarticulou a equipe.
O BOTAFOGO teve resposta negativa do técnico português Paulo Fonseca, sem clube, após ser demitido do Milan, mas garante não ter pressa para contratar o substituto de Artur Jorge, mesmo próximo de decidir dois títulos, o primeiro faltando pouco mais de duas semanas.
CAMPEÃO BRASILEIRO, o Botafogo decidirá a Supercopa do Brasil, em jogo único com o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, dia 2 de fevereiro, em Belém. Campeão da Libertadores, o Botafogo decidirá a Recopa Sul-Americana com o Racing, campeão da Copa Sul-Americana, dia 20, na Argentina, e dia 27, no estádio Nilton Santos.
Foto: Cleiton Ramos / Criciúma