COM SEIS GOLS NOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS, CRISTIANO RONALDO completou 800 gols na carreira ao marcar o primeiro do Manchester United no 2 x 0 sobre o Villarreal, no estádio de La Cerâmica, na Espanha. O time inglês não jogou bem, mas se classificou para o mata-mata das oitavas de final, depois de escapar de goleada no primeiro tempo, com quatro defesas milagrosas do goleiro espanhol David de Gea, de 31 anos, desde 2011 no Manchester United.

O GOL DE CRISTIANO RONALDO foi aos 33 minutos do segundo tempo, encobrindo o goleiro argentino Geronimo Rulli, que estava adiantado. Desde 2003, os 800 gols de Cristiano Ronaldo estão assim distribuídos: 5 pelo Sporting; 128 nas duas passagens pelo Manchester United; 450 pelo Real Madrid; 101 pela Juventus de Turim, e 116 pela seleção de Portugal. Dos 800 gols, 140 foram marcados em jogos da Liga dos Campeões. 

CLÁSSICO INGLÊS – O Manchester United, oitavo com 17 pontos, 5 vitórias, 5 derrotas e saldo negativo de 1 gol (20 a 21), disputará o primeiro clássico da temporada com técnico interino, domingo (28), em Londres, com o líder Chelsea, com 29 pontos. O nome do francês Zidane, sem clube, desde que saiu do Real Madrid, foi descartado. O do argentino Maurício Pochettino, do PSG, ganha força, mas o ex-meia Michael Carrick continua até outro ser contratado.

500 GOLS – Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern Munique, completou 500 gols na carreira, ao marcar o primeiro gol, considerado como obra-prima, do 2 x 1 desta terça (23) no Dinamo da Ucrânia, no estádio Olímpico de Kiev. Na atual temporada, foi o 25º gol em 19 jogos, 9º gol em 5 jogos, artilheiro da Liga dos Campeões. Só o Bayern, Liverpool e Ajax têm 100% de aproveitamento. O Bayern tem o ataque mais positivo (19) e a defesa menos vazada (3).

OS JOGOS MAIS ESPERADOS desta quarta (24) são os do Grupo B. O líder Liverpool, com 12 pontos, recebe o vice-líder Porto, com 5 pontos, no estádio Anfield Road, e o Atlético de Madrid, 3º com 4 pontos, recebe o Milan, último com 1 ponto, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Outro jogo muito aguardado é Manchester City x PSG, no Etihad Stadium, no Noroeste da Inglaterra. O City lidera com 9 pontos e o PSG é vice-líder com 8. 

Foto: Jornal de Brasília