Site oficial do Juventus
Dois registros marcantes na décima quinta vitória em dezesseis jogos da líder Juventus, que neste sábado (15) derrotou o Torino, sexto colocado com 22 pontos, no Estádio Olímpico de Turim, com os 28.140 lugares ocupados: Cristiano Ronaldo – artilheiro do campeonato com 11 gols, junto com o polonês Piatek, do Genoa – marcou o gol 5 000 da Juventus na Série A, e levou cartão amarelo, depois que converteu o pênalti no gol único, ao dar uma peitada no goleiro Salvador Ichazo, 26 anos, 1,88m, que escolheu o canto certo e até chegou a tocar na bola.
CONTUSÃO – O goleiro Salvatore Sirigu teve que ser substituído aos 19 do primeiro tempo, depois de uma defesa difícil em chute de Cristiano Ronaldo. Sirigu – 31 anos, 1,93m – sentiu o pulso e Ichazo o substituiu. Sirigu jogou seis temporadas consecutivas no Paris Saint Germain, comprado do Palermo, clube que o revelou. Cristiano Ronaldo lamentou e no final conversou com o goleiro, que agradeceu a atenção do atacante português da Juventus.
OS LÍDERES – A Juventus continua alargando o caminho para ganhar o oitavo campeonato consecutivo, ampliando assim seu próprio recorde de sete conquistas. Com o 1 x 0 deste sábado, no derbi de Turim, a equipe do técnico Massimiliano Allegri chegou aos 46 pontos em 16 rodadas, com 15 vitórias e 1 empate, além de ter o ataque mais positivo (33) e a defesa menos vazada (8). A Juventus é a única equipe invicta no atual campeonato: Perin, De Sciglio, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Emre Can, Matuidi e Dybala; Mandzukic e Cristiano Ronaldo.
CRISTIANO RONALDO converteu o pênalti sofrido por seu companheiro de ataque, o bósnio Mario Mandzukic, na metade do segundo tempo, derrubado pelo goleiro Salvador Ichazo. O artilheiro bateu o pênalti com muita raiva porque os torcedores do Torino começaram a vaiá-lo antes da cobrança. Ele chutou forte, com o peito do pé direito e ainda se irritou com o goleiro, daí ter dado a peitada, que o árbitro interpretou como um deboche e o advertiu com cartão amarelo.
OUTRO PÊNALTI – A Internazionale ganhou (1 x 0) da Udinese, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com o artilheiro argentino Mauro Icardi fazendo o gol de pênalti aos 31 minutos do segundo tempo. A Inter mantém o terceiro lugar com 32 pontos – 10 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 28 gols marcados e 13 sofridos -, enquanto a Udinese, do atacante Felipe Vizeu, ex-Flamengo, sofreu a nona derrota e pode entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada. O vice-lider Napoli, com 35 pontos, tem jogo difícil neste domingo (16) com o Caglari, décimo terceiro com 17 pontos, na Arena Sardenha.