Oito jogos, oito vitórias. A Juventus continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, após os 2 x 0 da noite deste sábado sobre a Udinese, diante de 25.312 torcedores, lotação máxima do estádio Friulli, em Udine, quase fronteira com a Áustria. Os gols foram marcados no primeiro tempo e o jovem goleiro Simone Scuffet, 22 anos, 1,93m, impediu a goleada, com defesas notáveis, principalmente no segundo tempo, quando se acentuou o domínio da Juventus.
OS GOLS – A Juventus liquidou o jogo em quatro minutos. O primeiro gol, aos 33, foi do atacante uruguaio Rodrigo Betancur, 21 anos, 1,87m, completando de cabeça o cruzamento do lateral português João Cancelo. Em jogada de Bernardeschi, o segundo gol foi de Cristiano Ronaldo, aos 37, com chute forte, fora do alcance de Scuffet. O jovem goleiro estreou aos 17 anos na Série A e já esteve em todas as divisões da seleção italiana, da sub-17 até sub-21.
BRASILEIROS – Dois brasileiros atuaram do início ao fim de Udinese 0 x 2 Juventus. O lateral-esquerdo Alex Sandro, da seleção, e o zagueiro Samir, da Udinese desde 2016, quando foi comprado do Flamengo. Samir, 23 anos, 1,89m, canhoto, teve atuação muito boa. Ele disse ser difícil encarar um ataque com Cristiano Ronaldo e o jovem uruguaio Betancur, que a Juventus comprou do Boca Juniors no ano passado, depois que ele ganhou o bicampeonato argentino.
Foto: Stefano Rellandini/Reuters