Site oficial do Juventus

Depois da assistência para o argentino Paulo Dybala abrir o placar logo aos seis minutos, com chute no ângulo da entrada da área, Cristiano Ronaldo fechou a vitória (3 x 0), aos 19 do segundo tempo, da líder Juventus sobre o Frosinone, penúltimo colocado, em jogo de abertura da rodada 24 do Campeonato Italiano, na noite desta sexta (15), no estádio Benito Stirpe. O zagueiro Leonardo Bonucci havia feito o segundo gol aos 17 do primeiro tempo, após rebote de sua própria cabeçada na trave.

CATORZE PONTOS – Único time invicto – 21 vitórias, 3 empates, ataque mais positivo (55), defesa menos vazada (15) e com o artilheiro isolado, Cristiano Ronaldo (34) -, a Juventus abriu catorze pontos sobre o vice-lider Napoli (52), que pode reduzir a diferença se vencer domingo (17), em seu estádio Sao Paolo, o Torino, oitavo com 34 pontos. Já com o título inédito de heptacampeã, a Juventus alarga cada vez mais o caminho para comemorar o oitavo título italiano consecutivo.

FIM DO JEJUM – Cristiano Ronaldo foi o primeiro a abraçar Dybala, depois de lhe dar a assistência para a abertura do placar, mostrando-se feliz porque o meia canhoto argentino chegou ao fim de longo jejum. Dybala não marcava um gol pela Juventus desde 12 de dezembro de 2018, na última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, em que o time italiano, já classificado, perdeu (2 x 1) para o suíço Young Boys, em noite gelada no estádio Wankdorf, na capital Berna.

ARTILHEIRO – Dez dias depois do seu aniversário de 34 anos, que comemorou dia 5, Cristiano Ronaldo segue artilheiro isolado do Campeonato Italiano. Com o que marcou nesta sexta (15), nos 3 x 0 sobre o Frosinone, ele chegou aos 18 gols em 24 jogos. Os vice-artilheiros, com 16, são o italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, e o colombiano Duvan Zapata, de 27 anos, da Atalanta de Bergamo, emprestado pela Sampdoria de Genova.

31 FALTAS – Frosinone 0 x 3 Juventus foi um jogo bem truncado, embora sem violência, mas com o árbitro italiano Antonio Giua tendo que pedir moderação aos jogadores em alguns momentos. Das 31 faltas, 18 foram cometidas pelo Frosinone, dirigido pelo ex-zagueiro Marco Baroni, italiano de 55 anos. O Frosinone recebeu três dos cinco cartões amarelos. A precisão da Juventus nos passes foi impressionante: acertou mais 222 que o adversário (519 x 297).

VOLTA À ESPANHA – Cristiano Ronaldo retorna à Espanha para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, e que jogará neste sábado (16), fora de casa, com o Rayo Vallecano, no estádio Teresa Rivero, em Vallecas, subúrbio de Madrid. Atlético x Juventus será quarta (20), no moderno e luxuoso Wanda Metropolitano, estádio de 67.829 lugares, que o Atlético de Madrid construiu em parceria com o Grupo Wanda, o maior conglomerado multimídia chinês. 

Fotos: site oficial do Juventus