Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia do Campeonato Italiano, com dois gols de cabeça nos 3 x 0 sobre o lanterna Crotone, no jogo que completou a vigésima terceira rodada, na noite desta segunda (22), no estádio da Juventus, em Turim. Com 18 gols, o notável atacante português ultrapassou o belga Romelu Lukaku, com 17, que domingo (21) fez de cabeça o primeiro gol dos 3 x 0 da líder Inter de Milão sobre o vice-líder Milan, no famoso Dérbi della Madonnina, no estádio de San Siro.

NO PRIMEIRO GOL, aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo só deslocou o goleiro italiano Alex Cordaz, de 38 anos, 1,88m, capitão do Crotone, com leve desvio de cabeça, após cruzamento preciso do lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro. No segundo, aos 47 minutos, após o cruzamento do meia galês Aaron Ramsey, o salto de Cristiano Ronaldo foi tão impressionante que a Juventus publicou em suas redes sociais a imagem e a legenda: “A Juventus acaba de lançar um novo avião italiano”.

14 ANOS CONSECUTIVOS – Com os dois gols desta segunda-feira (22), além de assumir a artilharia do Italiano 2020-21, Cristiano Ronaldo completou catorze anos consecutivos marcando 25 gols em 28 jogos. Bom lembrar: em nove temporadas, de 2009 a 2018, como maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, ele fez mais gols (450) do que jogos (438). O terceiro gol foi do meia Weston McKennie, primeiro norte-americano da Juventus e quinto a jogar na Série A da Itália. Ele tem 22 anos, é do Texas, o maior estado do Sul dos Estados Unidos, e está emprestado pelo Schalke, atual lanterna do Alemão.

SUBIU TRÊS – Com 45 pontos, 13 vitórias e menos um jogo, a ser disputado com o Napoli, a Juventus ultrapassou Lazio e Atalanta (43), e a Roma (44). A líder Internazionale tem 53 pontos e 16 vitórias, e o vice-líder Milan, 49 pontos e 15 vitórias. Sábado (27), a Juventus visita o Hellas Verona. Domingo (28), em Milão, Inter x Genoa – time mais antigo da Itália (1893) -, e a Roma recebe o Milan no belo e aconchegante Estádio Olímpico da sempre linda capital italiana.

Foto: Sapo Desporto