Escolha uma Página


Cristiano Ronaldo / DNOTICIAS.PT

Embora a Juventus tenha vacilado depois de fazer 2 x 0 e 3 x 1, acabando por ceder o empate final (3 x 3), em casa, ao Parma – décimo segundo -, Cristiano Ronaldo aproveitou para voltar a se isolar na artilharia com 17 gols, com os que marcou neste sábado (2), o primeiro de pênalti e o segundo de cabeça, na Arena Juventus, em Turim. A Juve saiu para o intervalo com 1 x 0, Cristiano Ronaldo aos 35, convertendo o pênalti com força e bem colocado.

A Juventus ampliou logo aos seis do segundo tempo, com o gol do zagueiro Daniele Rugani, com assistência de Cristiano Ronaldo. O primeiro gol do Parma foi do meia Antonino Barillà, 21 anos, aos 18, mas dois minutos depois, Cristiano Ronaldo fez 3 x 1 de cabeça, aos 20. O jogo parecia sob controle, mas os zagueiros da Juventus falharam e o Parma empatou. O atacante Gervinho, 31 anos, natural da Costa do Marfim, fez o segundo gol, de letra, e o terceiro, já nos acréscimos, aos 47.

CRISTIANO RONALDO teve que superar o problema da morte do sogro, Jorge Eduardo Rodriguez, 70 anos, que sofria de isquemia cerebral há quase três anos, e morreu na última terça (31), mesmo dia em que sua mulher, Georgina Rodriguez, completava 25 anos. Ele não pôde acompanhá-la na viagem a Buenos Aires para o enterro. Desde a temporada 2005-06, quando o francês David Trezeguet fez 17 gols – marca que Cristiano Ronaldo alcançou hoje -, nenhum outro jogador da Juventus havia igualado.

Cristiano Ronaldo voltou a se isolar na artilharia do campeonato 2018-19, com um gol a mais que o italiano Fabio Quagliarella, que fez 16 pela Genoa.

Esportes – R7.com

NOVE PONTOS – Depois de 22 rodadas a vantagem da Juventus caiu para nove pontos sobre o vice-lider Napoli (60 a 51), que na noite deste sábado (2) não teve dificuldade para impor 3 x 0 à Sampdoria, sexta colocada, no estádio Sao Paulo, no litoral sul italiano. Os gols do Napoli foram do polonês Milik e dos italianos Insigne e Verdi, na décima sexta vitória do time dirigido pelo técnico Carlo Ancelotti.

Neste primeiro domingo (3) de fevereiro, a Inter, terceira colocada com 40 pontos, joga em Milão com o Bologna, que está na zona de rebaixamento, e o Milan, quarto com 35 pontos, terá jogo complicado no Estádio Olímpico de Roma com a Roma, em quinto com 34 pontos. A Roma foi eliminada da Copa Itália no meio da semana, ao sofrer goleada de 7 x 1 da Fiorentina.