Pelo sexto jogo consecutivo fazendo gol, Cristiano Ronaldo recuperou a liderança do Campeonato Italiano, ao marcar o da vitória (2 x 1) da Juventus sobre a Roma, que caiu para o quinto lugar com a quarta derrota, diante de 65 mil torcedores, no Estádio Olímpico de Roma, na noite deste domingo (12).

GOL E CIRURGIA – A Juventus soube se impor como visitante e abriu o placar logo aos três minutos, com o gol do jovem zagueiro turco Merih Demiral, de 21 anos, 1,90m. Pouco depois, ao cair de mau jeito, ele rompeu os ligamentos do joelho e o clube anunciou que será operado nesta segunda (13). 

BEM RÁPIDO – A Juventus chegou ao segundo gol aos 10 minutos com a cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo no canto esquerdo, deslocando o goleiro espanhol Pau Lopez, de 25 anos, 1,89m. Foi o primeiro pênalti do jogo, do volante francês Verotout no argentino Dybala, que voltou a cumprir excelente atuação. A Juventus tenta o nono título consecutivo, depois de ter conquistado o já inédito octacampeonato em 2018-2019.]

VAR E O TOQUE – O árbitro Marco Guida, de 38 anos, recorreu ao VAR para confirmar o toque do lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro, aos 23 do segundo tempo. Na cobrança com precisão, o meia argentino Diego Perotti, de 31 anos, deslocou o goleiro polonês Scczesny, mas a Roma não teve mais forças para reagir e ao menos tentar o empate.

NOVOS LÍDERES – Szczesny, Juan Cuadrado, Mehri Demiral (De Ligt), Bonucci e Alex Sandro; Rabiot, Pjanic, Matuidi e Ramsey (Danilo); Dybala (Higuain) e Cristiano Ronaldo, os novos líderes do Campeonato Italiano, sob a orientação de Maurizio Sarri, napolitano que ganhou a vitória de presente pelos 61 anos que completou anteontem (10).

Foto: Goal.com

A JUVENTUS chegou aos 48 pontos com a décima quinta vitória, uma a mais que a vice-lider Inter de Milão, com 46 pontos. O jogo de volta será dia 24 de maio na Arena Juventus, em Turim. A Roma, em quinto, com 35 pontos, é dirigida pelo ex-zagueiro Paulo Fonseca, português de 46 anos, que treinou o Porto e foi tricampeão da Ucrânia pelo Shahktar.

Foto: goal.com