Escolha uma Página

Mesmo sem ainda marcar sequer um gol, após as três primeiras rodadas, em que foi mantido até o fim em todos os jogos, Cristiano Ronaldo faz a diferença na Itália: enquanto a Bolsa de ações de Milão, mais importante cidade industrial do norte do país, registra queda, as ações da Juventus, de Turim, apenas a quarta maior cidade, depois da capital Roma, de Milão e Napoles, não param de subir.  

ALTA DE 86% – Os investidores e observadores econômicos fazem questão de ressaltar o incrível aumento histórico que chega a 86%, levando-se em conta a média, depois que a Bolsa de Milão foi ao seu patamar mais elevado de 62% no último mês de agosto. Enquanto isso, o índice que inclui as principais empresas italianas, continua a cair, como no semestre passado, quando baixou 6,2%, devido aos contextos nacional e internacional.

O EFEITO – O valor da Juventus, como empresa bem-sucedida, começou a subir mesmo desde julho, tão logo anunciou que contrataria o homem-gol e melhor jogador do mundo em cinco das dez últimas temporadas do futebol europeu. Foi o bastante, para o clube que ganhou os últimos sete campeonatos do país, conseguisse elevar suas ações ao nível máximo de 1,47 euros, superando o recorde anterior de 1,32 euros, que se mantinha desde janeiro de 2002.

ESTOURO – Se a Juventus mantiver a sequência de vitórias e Cristiano Ronaldo marcar os primeiros gols, aí então será o estouro completo do sucesso financeiro do clube e das ações na cotação da Bolsa italiana. A capitalização geral da Juventus, é bom ressaltar, também registra níveis históricos, chegando a 1 milhão 350 mil euros como dados máximos. Em resumo, o mercado italiano cai, com a perda das ações de algumas empresas, mas as ações da Juventus, a partir de Cristiano Ronaldo, não param de subir.

INVICTOS – Juventus x Sassuolo, líder e vice-líder invictos, sábado (15), pela quarta rodada do Campeonato Italiano, é um jogo com os 41.507 lugares da Arena Juventus, em Piemonte, região norte, com 4 milhões e 500 mil habitantes, e cuja capital é Turim, esgotados, como todos os demais que serão realizados até junho de 2019, quando termina o campeonato. Não poderia haver chance maior, em casa, diante de sua fanática torcida, para Cristiano Ronaldo comemorar o primeiro gol.

A JUVENTUS – três vitórias em três jogos – 7 gols pró, 3 contra. A Unione Sportiva Sassuolo, time de camisa verde e preto, em listras verticais, vice-lider com 7 pontos – 2 vitórias e 1 empate -, começou a ascensão no Campeonato Italiano com Massimiliano Allegri, atual técnico da Juventus, que vai usar seu uniforme tradicional, com listras verticais em preto e branco.  A Allianz Juventus, está completando sete anos, inaugurada em 8 de setembro de 2011, ao custo de 155 milhões de euros. É um dos estádios multiuso da Europa, classificado quatro estrelas pela Uefa – União Europeia de Futebol.

Foto: site lasueur.com