Escolha uma Página

Com atuação sem brilho, pior que nos dois jogos anteriores, Cristiano Ronaldo completou três jogos sem fazer gol com a camisa da  Juventus, que manteve na noite deste primeiro sábado de setembro a liderança do Campeonato Italiano, ao vencer (2 x 1) o Parma, no estádio Ennio Tardini. O gol da vitória, aos 12 do segundo tempo, foi do francês Blaise Matuidi, 31 anos, 1,75m, com passe de letra do croata Mandzukic – destaque do jogo -, que fez 1 x 0 logo aos dois minutos, concluindo jogada do colombiano Juan Cuadrado. A Juventus tem 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos.

Cristiano Ronaldo teve poucas chances de gol e a melhor foi em cabeçada rente à trave, após escanteio do italiano Bernardeschi. O atacante português começa a formar seu sucessor nos gramados: Cristiano Ronaldo Jr, de oito anos, já está treinando na equipe sub-9 da Juventus, com bom desembaraço, segundo os observadores do clube.

Douglas Costa, atacante da seleção brasileira, só entrou aos 10 do segundo tempo no lugar de Bernardeschi. Com a velocidade habitual, criou boas jogadas e esteve perto de fazer o terceiro gol, ao acertar chute de curva, de fora da área, na trave do Parma, que chegou a empatar o jogo, aos 33 do primeiro tempo, com o gol do marfinense Gervinho, de 31 anos, comprado no início desta temporada do chinês Hebei Fortune.

Os outros dois invictos do Campeonato Italiano 2018-2019 jogarão amanhã, ambos como visitantes, tentando também manter os 100% de aproveitamento, após boas vitórias nas duas primeiras rodadas. O Napoli, vice-campeão da temporada passada, jogará com a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris, em Genova, e o Spal de Ferrara com o Torino, no Estádio Olímpico Grande Torino.

O ex-meia Kaká, que fez o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa, quinta-feira (30), em Mônaco, assistiu à vitória do seu ex-time, o Milan, sobre a Roma, na noite de ontem (sexta, 31), no estádio San Siro, em Milão. Kaká conversou com o ex-lateral Leonardo, da seleção brasileira de 94, hoje gerente de futebol do Milan, deixando em aberto a possibilidade de voltar ao clube.

Foto: site Soccerladuma