Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foi o primeiro jogo depois que decidiram a Copa do Brasil – sexta ganha pelo campeão mineiro, recordista de títulos – e o Cruzeiro voltou a carimbar o velho freguês Corinthians, na noite desta quarta (14), no Mineirão. O gol do jogo, logo aos 13 minutos, foi o primeiro do atacante David, 23 anos, após 18 jogos, desde que foi comprado do Vitória. R$128.669,00. 15.520 pagantes.
EXPULSÃO – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians foi bem apitado pelo gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, que mostrou cartões amarelos para Fred, Romero e dois para o volante Adilson, que em seguida recebeu o cartão vermelho, expulso no minuto final do primeiro tempo, devido à falta em Fred, que partia para o contra-ataque. Pelo segundo jogo consecutivo, o Corinthians teve jogador expulso no fim do primeiro tempo, como aconteceu no último sábado (13). O meia chileno Araos deu um tapa no lateral Reinaldo, do São Paulo, e foi expulso.
COMPLICADO – Foi a décima quarta derrota do Corinthians – décima segunda fora de São Paulo e oitava por 1 x 0 -, que tem 40 pontos e ficou zerado nos gols, com 33 marcados e 33 sofridos. Os quatro jogos finais aumentarão a pressão sobre o time e o técnico Jair Ventura, que vê diminuírem as chances de continuar no clube em 2019. Sábado (17) o Corinthians jogará com o Vasco e o outro jogo na Arena Corinthians será com a Chapecoense. Os dois últimos como visitante serão com o Atlético Paranaense e o Grêmio, na rodada final, dia 2 de dezembro.
SEM MANO – O Cruzeiro não teve na noite desta quarta (14) a presença de Mano Menezes na área técnica. Com problema de saúde, o treinador foi liberado pelo clube para intensificar o tratamento e pode até ser que não dirija o time nos jogos restantes do Brasileirão 2018, com o São Paulo (próximo sábado, 17) e Bahia, na última rodada, em Salvador, e nos dois jogos finais no Mineirão, com Vitória e Flamengo.
O Cruzeiro chegou aos 49 pontos com a décima terceira vitória – décima em casa e terceira por 1 x 0 – e está em sétimo lugar, depois de ultrapassar Atlético Paranaense (47), que empatou (1 x 1) com o Vasco, e Santos, que joga nesta quinta (15), no Maracanã, com o Flamengo.