NO PRIMEIRO CONFRONTO da história entre as equipes, na noite de ontem (23), no Mineirão, o Cruzeiro fez 1 x 0, gol do atacante Kaio Jorge, ex-Santos, aos 5 minutos do 2º tempo, mas aos 27 o Lanús empatou com o gol de cabeça do meia argentino Ramiro Carrera, emprestado pelo Cruz Azul, do México, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

FOI O QUINTO JOGO sem vitória do técnico Fernando Diniz, que empatou com o Libertad, do Paraguai, Vasco e Bahia, e perdeu para o Fluminense, que o fez provar do próprio veneno. O técnico foi muito hostilizado pelos torcedores, que aumentaram a intensidade das vaias, a ele e ao time, ao final do jogo.

O JOGO DE VOLTA será na próxima 4ª feira (30), no estádio La Fortaleza, em Lanús, pequena cidade de meio milhão de habitantes da Zona Sul, a 12 km da Grande Buenos Aires. Outro empate levará a decisão aos pênaltis e o vencedor decidirá a Sul-Americana com Corinthians ou Racing, que fazem o primeiro jogo da semifinal na noite de hoje (24), na Arena Corinthians.

CRUZEIRO 1 x 1 LANÚS registrou R$4.011.213,00. 57.158 pagantes e boa arbitragem do uruguaio Nicolás Gallo, que relatou na súmula o atraso de 15 minutos do início do jogo, devido à fumaça dos sinalizadores lançados pela torcida do Cruzeiro, que deve ser punido com multa pela Confederação Sul-Americana. Outra paralisação, pelo mesmo motivo, foi registrada aos 22 minutos do 2º tempo.

CÁSSIO, William, João Marcelo, Villalba (Mateus Vital) e Marlon; Wallace, Mateus Henrique, Matheus Pereira e Barreal (Kaíki); Gabriel Veron (Vitinho) e Kaio Jorge – o time do Cruzeiro, muito vaiado durante e depois do jogo, tal como o técnico Fernando Diniz, ainda sem vitória em cinco jogos.

Foto: Terra