O Cruzeiro ganhou com folga a vaga para a final do Campeonato Mineiro com Atlético ou Boa Esporte, ao vencer (3 x 0) o América, neste sábado (6) no Mineirão. O time já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols de cabeça do zagueiro Léo Silva aos 15, após cruzamento do meia Lucas Silva, e de Fred, aos 20, em cruzamento do lateral Edilson. Fred aumentou em três gols a vantagem na artilharia, com 11, três a mais que Alerrandro, revelação do Atlético.
RECORDE DE PÚBLICO – Com o jogo sob controle, o Cruzeiro não se empenhou tanto na volta do intervalo, mas ainda conseguiu o terceiro gol, aos 41, em finalização do meia-atacante Rafinha, após boa jogada e cruzamento do meia Robinho. Cruzeiro 3 x 0 América registrou o novo recorde de público – 51.522 pagantes -, superando os 46.924 de Atlético x Tupynambás. Os números confirmam que o Cruzeiro é o Clube do Povo de Minas.
ÚNICO BRASILEIRO 100% – O Cruzeiro volta ao Mineirão na próxima quarta (10) para o jogo com o Huracan, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos. Único time brasileiro com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Cruzeiro deve confirmar a classificação para as oitavas de final. O América terá mais de duas semanas para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 26, como visitante, no jogo com o Operário do Paraná.
Foto: UOL Esporte
MANAUS DECIDE COM NACIONAL OU PRINCESA
O Manaus FC, time mais novo da capital amazonense, é o primeiro finalista do campeonato de 2019, com a goleada (5 x 0) deste primeiro sábado (6) de abril sobre o Iranduba, no estádio Ismael Benigno, no bairro de São Raimundo, e vai decidir o título com o vencedor da outra semifinal, Nacional x Princesa do Solimões, do município de Manacapuru, neste domingo (7).
Derlan e Rossini fizeram os gols do primeiro tempo e na volta do intervalo, aumentando a superioridade, o Manaus chegou aos 5 x 0 com dois gols de Panda e um gol de Mateus Oliveira. O Manaus FC, fundado em 2013, está tentando o tricampeonato. O time é dirigido pelo técnico mineiro Welington Fajardo, de 57 anos.