COM A VITÓRIA SOBRE O NÁUTICO por 1 x 0, na tarde deste domingo (15), no estádio dos Aflitos, no Recife, o Cruzeiro voltou a ser líder do Campeonato Brasileiro da Série B após três anos, desde o primeiro rebaixamento em 2019. Foi a 5ª vitória, 4ª consecutiva sem sofrer gol, e o time do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, ex-meia de 39 anos, tem 16 pontos, mais dois que o vice-líder Sport, com 14, e 4 vitórias.

O GOL DA 5ª VITÓRIA DO CRUZEIRO, segunda como visitante, foi do meia Willian Oliveira, emprestado pelo Ceará, aos 38 do 1º tempo, encobrindo o goleiro Lucas Perri, na segunda derrota do Náutico em casa. Os novos líderes: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Marcelinho (Rômulo), Willian Oliveira (Adriano), Neto Moura e Rafael Santos; Canesin, Danilo Junior (Rafael Silva) e Mitilov. 

A EXPECTATIVA é de Mineirão lotado no próximo domingo (22), quando o Cruzeiro jogará com o Sampaio Corrêa, 10º com 8 pontos, após vencer o Vila Nova por 2 x 0. Ronaldo Fenômeno, novo dono do futebol do Cruzeiro, criticou as condições do gramado do estádio dos Aflitos: “É preciso que haja cobrança mais dura dos organizadores para que os clubes tenham mais empenho e cuidem com mais zelo”.

Foto: Superesportes