Escolha uma Página

COM A 8ª VITÓRIA CONSECUTIVA, 7ª SEM SOFRER GOL, o Cruzeiro marcou dois gols em dois minutos e manteve a liderança absoluta da Série B, ao vencer o CRB por 2 x 0, na noite desta 4ª feira, no Mineirão. Único a ganhar todos os cinco jogos em casa, o Cruzeiro mantém a maior sequência de vitórias de todas as  equipes das quatro séries – A, B, C, D – dos Campeonatos Brasileiros de 2022.

O CRUZEIRO LIQUIDOU O JOGO NO 1º TEMPO. Edu, carioca de 29 anos, artilheiro da Série B de 2021 com o Brusque, com 17 gols, pegou de primeira o escanteio de Neto Moura e fez 1 x 0 aos 31. Foi o 1º gol, dos 14 que Edu fez na temporada, marcado no 1º tempo. O 2º gol, aos 33, foi do atacante paulistano Rafa Silva,  de 30 anos, passando entre os zagueiros e concluindo no canto esquerdo, com assistência de Neto Moura. 

O TIME LÍDER DAS OITO VITÓRIAS CONSECUTIVAS: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Leo Pais (Felipe Machado), William Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Mateus Bidu; Jajá (Luvannor), Edu (Rodolfo) e Rafa Silva. O técnico é o ex-meia uruguaio Paulo Pezzolano, de 39 anos, que tem sido assediado por alguns clubes, mas não sai antes de classificar o Cruzeiro à Série A em 2023.

O CRUZEIRO USOU AS SEIS CORES – vermelho, laranja, amarelo, verde, anil e violeta -, da bandeira do movimento LGBTQIA+, na braçadeira de capitão do zagueiro gaúcho Eduardo Brock, de 31 anos, e nas bandeirinhas de escanteio do Mineirão. Foi uma homenagem em comemoração ao mês do aniversário do movimento, que as pesquisas revelam ter cada vez mais adesões em todos os continentes.

O CRUZEIRO VENCEU O CRB pela primeira vez no Mineirão, em jogo da Série B, depois de quatro empates e uma derrota. Na Série B de 2022, a única derrota do Cruzeiro foi na estreia com o Bahia por 2 x 0 em Salvador. Desde então, empatou com o Tombense (1 x 1) e não perdeu mais como visitante, vencendo Náutico e Criciúma por 1 x 0; Chapecoense por 2 x 0 e Operário por 2 x 1, único jogo em que sofreu gol.

VASCO DESCEU PARA TERCEIRO

O BAHIA VENCEU O SPORT por 1 x 0, gol do atacante Vítor Jacaré aos 33 minutos do 2º tempo, na noite desta 4ª feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e tirou o Vasco da vice-liderança. O Bahia é o novo vice-líder com 22 pontos, após a 7ª vitória (6ª em casa), e o Vasco desceu para 3º, com 21 pontos e 5 vitórias. O Sport caiu para o 4º lugar, com 18 pontos e 5 vitórias, após sofrer a 3ª derrota (2ª como visitante).

O CRUZEIRO TERMINA A 11ª RODADA com 6 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bahia (28 a 22) e pode abrir 10 pontos sobre o Vasco se vencer domingo (12), no Maracanã. O que mais se aproxima dos quatro primeiros é o Grêmio, 5º com 17 pontos e 4 vitórias, após ganhar do Novorizontino por 2 x 0, na noite de 3ª feira (7), em Porto Alegre.

Foto: ND Mais