A VITÓRIA SOBRE O LIBERTAD por 2 x 0, na noite de ontem (19), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, deixou o Cruzeiro como virtual semifinalista da Copa Sul-Americana, mesmo que perca por um gol o jogo de volta, na próxima 5ª feira (26), no Mineirão.

TÃO IMPORTANTE quanto a vitória expressiva, foi o Cruzeiro ter voltado a render bem e a se impor do início ao fim do jogo, atuando com segurança e desenvoltura. O técnico Fernando Seabra, paulistano de 47 anos, disse que “o time teve uma atuação muito consciente e aplicada”.

KAIO JORGE, atacante pernambucano de 22 anos, comprado há cinco meses da Juventus, campeã italiana, marcou o primeiro gol aos 19 do 1º tempo, e o atacante argentino Lautaro Diaz, de 26 anos, fez o 2º gol aos 47 do 2º tempo. Foi 5ª vitória do Cruzeiro em 12 jogos no Defensores.

O EXPERIENTE Martin Silva, de 41 anos, goleiro bicampeão carioca no Vasco em 2015 e 2016, evitou que o Libertad fosse goleado, com grandes defesas. Entre 2014 e 2018, Martin Silva se tornou um dos goleiros estrangeiros com mais jogos (245) com a camisa do Vasco.

CÁSSIO, William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (Kaiki) e Marlon; Lucas Romero (Peralta), Mateus Henrique e Mateus Pereira (Mateus Vital); Lautaro Diaz (Barreal), Gabriel Veron (João Marcelo) e Kaio Jorge – o Cruzeiro de mais uma grande vitória internacional, marca de sua trajetória.

Foto: Daniel Duarte / AFP e Fernando Moreno/AGIF