Em mais uma exibição de gala, com atuação esplendorosa do artilheiro Fred, que voltou a fazer três gols em um jogo pela segunda vez em dez dias, o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento – 4 jogos, 4 vitórias – na liderança do Grupo B da Libertadores, ao golear (4 x 0) o Huracan, na noite desta quarta (10), no Mineirão. Fred completou 100 jogos e marcou os três gols em treze minutos, o primeiro e o terceiro de cabeça, todos no primeiro tempo.

SHOW DE BOLA – Desde o início o Cruzeiro não deu espaço ao time argentino e começou a goleada aos 18 minutos, quando o meia Marquinhos Gabriel cruzou sob medida e Fred completou de cabeça. Quatro minutos depois, outro cruzamento preciso de Marquinhos Gabriel e outra finalização decisiva de Fred aos 22. E o terceiro gol, aos 31 minutos, foi de cabeça, subindo na hora certa para concluir o cruzamento do lateral-esquerdo Dodô.

O QUARTO GOL – A goleada do Cruzeiro foi concluída em alto estilo, com o primeiro gol do lateral-esquerdo Dodô, de 27 anos, 1,77m, que embora canhoto, marcou de pé direito, no ângulo, sem chance para o goleiro Marcos Diaz, de 34 anos, 1,86m, emprestado pelo Boca Juniors. Dodô é paulista de Campinas e depois de jogar no Corinthians foi para a Itália, atuando na Roma, Inter de Milão e Sampdoria, de quem o Cruzeiro está tentando comprá-lo.

O TIME DO SHOW – Fabio, Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Lucas Romero (Ariel Cabral, 29 do segundo tempo), Henrique, Robinho (Rafinha, 16 do segundo tempo) e Marquinhos Gabriel; Rodriguinho e Fred (Raniel, aos 23 do segundo tempo). O técnico Mano Menezes tem mantido o time-base na Libertadores e no Campeonato Mineiro, que o Cruzeiro começa a decidir no próximo domingo (14) com o Atlético, no Mineirão.O goleiro Fabio, recordista absoluto de jogos com a camisa do Cruzeiro, que defende desde 2005, completou 824 jogos. 

Foto: divulgação / Mineirão