Foto: DANIEL TEOBALDO/ESTADÃO CONTEÚDO

A décima primeira vitória do Cruzeiro – nona como mandante – fez o time recordista de títulos (6) da Copa do Brasil subir uma posição e terminar a rodada em nono com 43 pontos, ao passar fácil (3 x 1) pelo lanterna Paraná, que sofreu a décima quinta derrota como visitante, na noite deste sábado (27), no Mineirão. O médico Sergio Campolina foi sufocado pelos jogadores na comemoração do gol de Fred, que voltou a jogar depois da cirurgia no joelho e saiu muito aplaudido pelos torcedores, aos 23 do segundo tempo, quando Raniel o substituiu.

QUATRO CAMISAS – Fred tornou-se o primeiro jogador da história do Mineirão a marcar gol com camisas diferentes: Fluminense, Atlético, Cruzeiro e a da seleção brasileira. O gol que fez na noite deste sábado foi o de número 50 no maior estádio de Minas. O primeiro gol do Cruzeiro, logo aos 10 minutos, foi do uruguaio Arrascaeta, que encobriu o goleiro Richard com toque de categoria, igualando-se a Tiago Neves como artilheiro do time, com 14 gols, na temporada 2018.

O gol do Paraná, aos 19 do primeiro tempo, foi contra do lateral-esquerdo Egidio, desviando chute de Juninho. O último gol do lanterna do Brasileirão 2018, marcado por um jogador do time, foi o de Silvinho, na derrota (3 x 1) para o Santos, na Vila Belmiro, na segunda-feira, 14 de maio, em jogo da quinta rodada. Faz mais de cinco meses…

O terceiro gol do Cruzeiro nos 3 x 1 desta noite sobre o Paraná foi de Rafael Sóbis, aos 4 minutos do segundo tempo, convertendo o pênalti que sofreu do lateral Igor. Com participação assegurada na Libertadores 2019 por ser o campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro terminará 2018 com três jogos no Mineirão, com Corinthians, Vitória e Flamengo, e como visitante jogará com o América, Atlético Paranaense, São Paulo e Bahia, na última rodada.

PARANÁ NA SÉRIE B – Último colocado e sem poder de reação, o Paraná Clube voltará à Série B em 2019, depois de deixar bem claro que não estava preparado para fazer parte da elite do futebol brasileiro. Só conseguiu ganhar 3 dos 31 jogos – todas as vitórias em Curitiba – e como visitante o melhor que conseguiu foi o empate (1 x 1) com a Chapecoense. O técnico pernambucano Dado Cavalcanti foi contratado para fazer a reestruturação do futebol do clube.

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem