A Chapecoense teve dois expulsos e caiu para o penúltimo lugar do Brasileirão 2019, com a derrota (2 x 0) para o CSA, que se igualou em pontos (15) ao Fluminense – primeiro da zona de rebaixamento -, no último jogo da décima oitava rodada, na noite deste domingo (8), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A Chapecoense nunca foi rebaixada.

DOIS PÊNALTIS – Os goleiros brilharam com grande atuação e até pênalti defenderam. Tiepo, da Chapecoense, defendeu aos 22 do primeiro tempo a cobrança de Alecsandro, que depois faria o primeiro gol, aos 40, completando de cabeça o escanteio de Jonathan Gomez, e Jordi, do CSA, defendeu a cobrança do artilheiro Everaldo, da Chapecoense. aos quatro do segundo tempo.

EXPULSÕES – Quando o argentino Jonathan Gomez, 29 anos, emprestado pelo São Paulo, fez o segundo gol do CSA, aos 48 minutos, a Chapecoense já estava com menos dois. O volante Marcio Araújo, ex-Flamengo, foi expulso aos 24, por puxar Apodi pela camisa, e o zagueiro Gum, ex-Fluminense, aos 32, por atingir a cabeça do estreante Safira, 24 anos.

CSA – Jordi, Apodi, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo (Jean Cleber), João Vítor, Dawham e Jonathan Gomez; Bustamante (Alisson Safira) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico -Argel Fucks. Foi a terceira vitória, segunda em casa, após seis empates e nove derrotas, com o saldo negativo de 17 gols (7 marcados, 24 sofridos). O último jogo do turno será domingo (15) com o São Paulo, no Morumbi, e o primeiro do returno com o Ceará, em Maceió.

CHAPECOENSE – Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Gustavo Campanharo (Rafael Perez) e Diego Torres; Everaldo, Aylon (Augusto) e Arthur Gomes. Técnico – Emerson Cris. Foi a décima derrota, sexta como visitante, em que só ganhou (2 x 1) do Cruzeiro e empatou com o Grêmio (3 x 3) e o Botafogo (0 x 0).

Com 14 pontos em 18 rodadas – 3 vitórias, 5 empates, 10 derrotas e saldo negativo de 14 gols (16 a 30), a Chapecoense termina o turno com o Vasco, sábado (14), em Chapecó, e abre o returno com o Internacional, em Porto Alegre.

SEIS CARTÕES – O árbitro Vinícius Dias Araújo, da Federação Paulista, teve atuação segura. Advertiu com cartão amarelo, Rafael Pereira e Marcio Araújo, expulso ao receber o segundo cartão, e Gum, vermelho direto, todos da Chapecoense. João Vítor, Jonathan Gomez e Alecsandro foram os advertidos do CSA com amarelo. R$88.587,00. 6.768 pagantes, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Foto: Alagoas 24 horas