Depois de quatro jogos sem vencer, o CSA engatou a segunda vitória consecutiva, impediu o Botafogo de ser vice-líder, ultrapassou o Vasco, subiu quatro posições e terminou a vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em oitavo lugar, com os 2 x 0 da noite desta quinta (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSA mereceu a vitória, diante de um Botafogo irreconhecível, que tentava a sexta vitória consecutiva e acabou perdendo a invencibilidade de 7 jogos.
SAÍDA ERRADA – O CSA aproveitou a falha do goleiro Diego Loureiro, que saiu jogando errado, deu a bola de graça nos pés do meia-atacante mineiro Marco Tulio, que o encobriu aos 10 minutos do segundo tempo. O atacante carioca Yuri Castilho fez o segundo gol aos 24, com assistência do meia paulista Geovane. Um minuto antes, aos 23, o Botafogo usou três substituições, sem nenhum efeito: Carlinhos (Jonathan Silva), Barreto (Ricardinho) e Warley (Luis Henrique).

NOITE APAGADA – De volta à área técnica, após cumprir suspensão de quatro jogos, Enderson Moreira fez as últimas substituições aos 35 minutos: Chay (Cesinha) e Rafael Navarro (Rafael Moura), mas a noite da estrela solitária continuou apagada até o final. Pela segunda vez, desde que o técnico assumiu em 24 de julho, o Botafogo perdeu sem fazer gol em 13 jogos, e o status de único do returno com 100% de aproveitamento. A outra derrota foi para o Operário por 1 x 0.
EM TERCEIRO – Com 44 pontos e 13 vitórias, o Botafogo sofreu a sétima derrota, sexta como visitante, mas manteve o terceiro lugar, com menos 1 ponto que o vice-líder Goiás (45); menos 5 pontos que o líder Coritiba (49); empatado com o CRB (44), que completa o G-4, e em vantagem só por uma vitória (13 a 12). O Botafogo tem o ataque mais positivo (37), com mais um gol que o do Guarani (36), quinto colocado com 41 pontos e 11 vitórias.
SEM EXCEÇÃO – Não houve quem se salvasse na noite muito ruim do Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu e Carlinhos (Jonathan Silva); Barreto (Ricardinho), Luis Oyama e Chay (Cesinha); Warley (Luis Henrique), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves, o time que, pela primeira vez, em 13 jogos, sofreu dois gols em um jogo. O técnico Enderson Moreira terá que fazer pelo menos duas mudanças na equipe para o próximo jogo.
BOM LEMBRAR – Sem o zagueiro Kanu e o atacante Warley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, sétimo, com 36 pontos, domingo (26), no estádio Nilton Santos. Os substitutos serão definidos no treino de amanhã (25), em que o técnico poderá decidir também pela troca de goleiro, antecipando o retorno do paraguaio Gatito, que vem treinando com desenvoltura. O zagueiro argentino Joel Carli também pode reaparecer.
REENCONTRO – O CSA tentará domingo (26), em Belo Horizonte, o que ainda não conseguiu no atual campeonato: três vitórias consecutivas. Depois de 2 x 0 no Londrina e no Botafogo, o jogo será com o Cruzeiro, no reencontro com o técnico Mozart Santos, curitibano de 41 anos, que assumiu em junho e pediu demissão em julho, após nove jogos sem vencer. Oitavo com 35 pontos e 10 vitórias, o CSA ultrapassou Remo(33), Operário e Vasco (34), e Náutico (35), todos com 9 vitórias.
Foto: UOL Esporte | Fogão Net / Reprodução / Premier