O FLUMINENSE CAIU MAIS UMA POSIÇÃO E TERMINOU A RODADA EM DÉCIMO LUGAR, com 33 pontos, ultrapassado pelo Cuiabá, com 34, que subiu três posições e está em nono, com a vitória sobre o Sport por 1 x 0, na noite de ontem (14), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O gol foi do atacante baiano Elton, de 36 anos, aos 24 do segundo tempo, convertendo pênalti de Sander em Felipe Marques, bem marcado pelo árbitro gaúcho Leandro Vuaden.

DEPOIS DE CINCO RODADAS sem vencer, o Cuiabá reencontrou a vitória com boa atuação, dominando do início ao fim o Sport, que voltou a perder depois de três vitórias consecutivas e terminou a rodada em décimo oitavo com 26 pontos. A equipe do técnico carioca Jorginho, lateral campeão do mundo em 94, teve Walter, João Lucas, Alan Empereuer, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Cabrera), Pepê (Felipe Marques) e Max (Yuri); Jenison (Elton) e Clayson (Marlon). 

COM A SÉTIMA VITÓRIA, o Cuiabá ganhou mais motivação para o jogo de domingo (17) com o vice-líder Flamengo, no Maracanã. Além de tirar o Fluminense do nono lugar, que passou a ocupar, o time mato-grossense também ultrapassou o Atlético Goianiense, com 31, que caiu para décimo primeiro, e o América Mineiro, com 31, que desceu para décimo segundo, horas depois de perder o técnico Vagner Mancini, que acertou com o Grêmio.

MARCÃO DE SAÍDA – O Fluminense chegou a pensar na efetivação do técnico Marcão em 2022, mas o rendimento do time, desde que ele assumiu em agosto, ao substituir Roger Machado, está muito abaixo do esperado. Não será nem mesmo surpresa a saída de Marcão, antes do final do campeonato, faltando ainda 13 jogos. O Fluminense não faz gol há três jogos, tem o mesmo número de vitórias e derrotas (8) e saldo negativo de três gols (24 a 27).

EXCEÇÃO NO FLA-FLU – O Fluminense terá outro jogo complicado, domingo (17), com o Athletico, na Arena da Baixada, mesmo que o campeão paranaense poupe alguns titulares para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil com o Flamengo, quarta (20), também em Curitiba. Para o Fla-Flu do dia 23, o Fluminense tentará que a CBF abra exceção e permita torcida visitante no clássico. No turno, na Arena Corinthians, o Fluminense ganhou o Fla-Flu por 1 x 0.

SEM O ARTILHEIRO – Não há previsão de mais quanto tempo o capitão Fred, artilheiro do time na temporada com 18 gols, ficará em recuperação da fissura que sofreu em um dedo do pé esquerdo. Principal referência da equipe, que voltou a sofrer com a falta de finalização na derrota para o Corinthians por 1 x 0, o atacante lamenta a situação: “Temos jogado com determinação e empenho, mas a fase não está sendo favorável”.

Foto: Twitter