Ao fazer a segunda convocação de 2018, após a Copa do Mundo, para os amistosos que visam à preparação para a Copa América de 2019, no Brasil – abertura no Morumbi, final no Maracanã -, o técnico Tite admitiu, sem entrar muito em detalhes, que a cusparada na cara do atacante Di Francesco, tirou Douglas Costa, atacante da Juventus, que participou da Copa da Rússia e foi mantido para os amistosos com Estados Unidos e El Salvador.
BOM SENSO TARDIO – O técnico anunciou que jogadores do Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, semifinalistas da Copa do Brasil, não foram incluídos na lista para não prejudicar os times. Foi medida de bom senso, ainda que tardia e que poderia ter sido adotada na primeira convocação, quando os clubes tiveram que fazer despesa extra para alugar jatinhos, a fim de pudessem ter os jogadores no jogo de ida das semifinais.
CINCO FORA – Fagner, lateral do Corinthians; Filipe Luis, lateral do Atlético de Madrid; Tiago Silva, zagueiro do PSG; Willian, meio-campo do Chelsea, e Diego Costa, atacante da Juventus, que estiveram na primeira convocação, desta vez não foram chamados.
TRÊS NOVOS – Pablo, zagueiro do Bordeaux; Walace, meio-campo do Hannover, e Malcom, atacante do Barcelona, são as novidades da segunda convocação para os amistosos de outubro na Arábia Saudita, dia 12, em Ryad, com a seleção da Arábia Saudita, e dia 16, em Jeddah, com a seleção da Argentina.
QUATRO MANTIDOS – Da primeira convocação do ano, foram mantidos Eder Militão, lateral do FC Porto; Arthur, meio-campo do Grêmio; Everton, atacante do Grêmio, e Richarlison, atacante do Everton, de Liverpool.
CINCO VOLTAM – Fora da primeira lista do ano, cinco estarão de volta nos próximos amistosos: Ederson, goleiro do Manchester City; Danilo, lateral do Manchester City; Miranda, zagueiro da Internazionale de Milão; Marcelo, lateral do Real Madrid, e Gabriel Jesus, atacante do Manchester City.
Foto: Pedro Martins / MoWA Press / Lance!