EM NOITE DE ALTO ASTRAL DE DANIEL ALVES, que deu show, fez um golaço, mas acabou expulso por falta grosseira, o Barcelona venceu de virada por 4 x 2 o Atlético de Madrid, atual campeão, neste primeiro domingo (6) de fevereiro, no estádio Camp Nou, no clássico da 23ª rodada do Campeonato Espanhol, e subiu ao 4º lugar. Bom dizer: foi a primeira das dez vitórias do Barcelona, com quatro gols em quatro chutes na direção do gol.

O BARCELONA JÁ SAIU PARA O INTERVALO com 3 x 1, após sofrer o gol do meia belga Yannick Carrasco aos 8 minutos. O lateral Jordi Alba empatou dois minutos depois, com o gol mais bonito do jogo, em chute invertido cruzado no ângulo, aproveitando belo cruzamento de Daniel Alves. O 2º gol foi de cabeça do meia Gavi, de 17 anos, aos 21 minutos, após cruzamento do ponta malinês Adama Traoré, e o zagueiro uruguaio Ronald Araújo fez 3º aos 43, completando falta de Daniel Alves.

DANIEL ALVES MARCOU O BELO 4º GOL, aos 4 do 2º tempo, dominando no peito do pé o cruzamento de Gavi e finalizando com uma bomba, sem chance para o goleiro esloveno Jan Oblak. Aos 25, o ala da seleção brasileira manchou a atuação de gala e foi bem expulso por uma falta grosseira, por trás, na panturrilha direita de Yannick Carrasco. O árbitro Gil Manzano, sempre tranquilo, reviu o lance no VAR, antes de mostrar o cartão vermelho.

O TÉCNICO ARGENTINO DIEGO SIMEONE, de 51 anos, desde 2011 no comando do Atlético de Madrid, começa a ser questionado pela queda da equipe, após muitos investimentos, entre eles o do meia português João Felix, que não consegue render bem. O atacante uruguaio Luis Suarez marcou o 2º gol aos 13 minutos, mas o time não apresentou reação, terminando a rodada em 5º lugar.

16ª VITÓRIA DO LÍDER – Com o gol de fora da área do atacante espanhol Marco Asensio, aos 29 do 2º tempo, o Real Madrid venceu o Granada por 1 x 0, no estádio Santiago Bernabeu, e manteve a liderança isolada com 53 pontos e 16 vitórias, mais sete pontos que o vice-líder Sevilha, com 47, e 13 vitórias, que ficou no 0 x 0 com o Osasuna. Em casa, o Betis perdeu por 2 x 0 para o Villarreal e continua em 3º com 40 pontos, só mais 2 que o Barcelona, 4º com 38.

Foto: Diário do Nordeste