DANIEL ALVES TOMOU CONTA do noticiário esportivo do México, com a mesma importância de quando  Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Querétaro FC, em 2014, e estreou diante de 35 mil torcedores, lotação máxima do Estádio Corregidora, a 211 km ao Norte da Cidade do México, capital do país. Não só os torcedores do Pumas, mas os de todas as outras equipes estão ansiosos pela estreia do lateral brasileiro.

O PRIMEIRO PRESENTE A DANIEL ALVES foi um sombrero, chapéu de cone comprido e abas largas, típico do México, oferecido pelos Mariachis, grupos musicais criados em Guadalajara, capital do estado de Jalisco, onde a seleção brasileira fez os cinco jogos, antes de golear a Itália por 4 x 1, na final da Copa de 70. Ele foi muito aplaudido ao usar logo o chapéu, enquanto os Mariachis tocavam em sua homenagem.

APROVADO EM TODOS OS EXAMES, Daniel Alves já realizou quatro treinos com desenvoltura e há grande expectativa de que seja escalado no jogo desta 4ª feira (27), no Estádio Universitário, com o Mazatlan FC, da segunda maior cidade do estado de Sinaloa, no Noroeste mexicano. O técnico argentino Andrés Lillíni, de 47 anos, ainda não anunciou se Daniel Alves iniciará ou entrará no decorrer do jogo. 

DANIEL ALVES ESTÁ ENTRE OS CINCO MAIS BEM PAGOS do futebol mexicano, sem que os valores tenham sido revelados. Ele ganhará tanto quanto o atacante uruguaio Jonathan Rodriguez, de 29 anos, e o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, de 37 anos, ambos do Club América, da Cidade do México, e os franceses André-Pierre Gignac, atacante de 36 anos, e Florian Thauvin, meia de 29 anos, ambos do Nuevo Leon.

BOM LEMBRAR: O EX-MEIA ARLINDO, SUBSTITUTO DE DIDI NO BOTAFOGO, faz parte da história do futebol mexicano como autor do 1º gol no Estádio Azteca, onde o Brasil ganhou a Copa de 70, no jogo inaugural América 2 x 2 Torino, no domingo, 29 de maio de 1966. Também no América, brilharam Zague, campeão em 64-65, saído do Corinthians em 61, e o filho Zaguinho, maior artilheiro, com 162 gols em 400 jogos, que disputou a Copa de 94 pelo México, onde nasceu.
Foto: Instagram @danialves