Escolha uma Página

O Atlético Paranaense saiu do rebaixamento ao ganhar (2 x 1) do Grêmio, na noite deste sábado (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, onde completou cinco jogos sem perder no campeonato. Foi a décima quinta virada – sexta por 2 x 1 – do Brasileirão 2018, a primeira a favor do Atlético, que havia sofrido três, duas pelo mesmo placar, e uma por 3 x 1, todas dos mineiros América, Atlético e Cruzeiro.

O Grêmio, finalmente, converteu um pênalti, com o gol do meia-atacante Cícero, logo aos oito minutos, depois de não aproveitar quatro cobranças com Maicon, Jael e duas com Luan. O Atlético empatou aos 12 com o golaço de Pablo, nono dele no ano, com chute no ângulo, e o lateral Jonathan, aos 24, marcou o da virada, deslocando o goleiro Paulo Victor com um toque de categoria. 13.577 pagantes assistiram à virada.

Com a quarta derrota, o Grêmio – 37 pontos – pode perder o quarto lugar, se o Palmeiras (36) vencer o vice-lider Internacional (41), amanhã (domingo, 26), na Arena Beira Rio. O Grêmio poupou os titulares para o jogo de volta com o Estudiantes, da Argentina, terça (28), em Porto Alegre, onde só precisa de 1 x 0 para se classificar na Libertadores, após perder (2 x 1) na ida, em Buenos Aires.

Com 21 pontos após a quinta vitória, o Atlético Paranaense terá a vantagem de mais dois jogos consecutivos em casa: quarta (29) o jogo atrasado da rodada 15 com o Vasco, em que não terá o atacante Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e domingo com o Bahia.