O Cruzeiro ganhou (2 x 1) do Atlético, neste domingo (14), no Mineirão, o primeiro jogo da decisão do campeonato de 2019, em que todos os gols foram de pé esquerdo. Marquinhos Gabriel fez o primeiro do Cruzeiro aos 45 do primeiro tempo, e na volta do intervalo, Ricardo Oliveira empatou aos 11, e o da vitória, cinco minutos depois, foi do zagueiro Léo. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Wagner Magalhães, da Federação do Rio, expulsou o apoiador Adilson, do Atlético, e o meia Rafinha.

Além dos dois cartões vermelhos, o jogo registrou quinze cartões amarelos, sete para jogadores do Cruzeiro, entre eles o artilheiro Fred, que teve um gol anulado pelo árbitro de video, por usar o braço antes de marcar de cabeça. O Cruzeiro chegou aos 18 jogos de invencibilidade no campeonato, com 14 vitórias. A campanha do time do técnico Mano Menezes é excelente em 2019, sendo o único brasileiro com 100% de aproveitamento e sem sofrer gol na Libertadores. R$1.952.766,00. 44.650 pagantes.

O segundo jogo da decisão foi antecipado para sábado (20), outra vez no Mineirão, e o Cruzeiro terá a vantagem de poder perder por um gol para comemorar seu título de número 56 de campeão mineiro.

Foto: UOL Esporte