COM 100% DE APROVEITAMENTO, o Vasco se classificou em 1º no Grupo 29 da Copinha, ao vencer o Audax de São Paulo por 1 x 0, na noite de hoje (10), no Estádio José Liberatti, em Osasco, município da região metropolitana da capital paulista. O gol foi do zagueiro Victão aos 25 do 2º tempo, de pé direito, na pequena área.

OS 20 JOGADORES e toda a delegação em Osasco vestiram a camisa preta, com os dizeres em letras brancas, DINAMITE O MAIOR DE TODOS, homenageando o ídolo e artilheiro, sepultado horas antes no cemitério de Nossa Senhora do Belém, no Corte 8, no município de Duque de Caxias, segundo maior do Rio, onde nasceu em 1954.

VICTOR ARAÚJO, O VICTÃO, zagueiro de 19 anos, autor do gol, é de família vascaína fanática, e sua mãe, Vanessa, tem a Cruz de Malta, símbolo do clube que ama, tatuada no antebraço. A camisa DINAMITE O MAIOR DE TODOS foi exibida pelos jogadores, após a marcação do gol que confirmou o Vasco 100% na Copinha 2023.

VICTÃO FOI ATENTO na finalização, quatro minutos depois de substituir o lateral Mateus, que sentiu dores musculares. O lateral Julião bateu a falta da direita, o zagueiro Roger mandou de cabeça para a pequena área e Victão completou de pé direito, antecipando-se ao zagueiro David Natan.

O VASCO 100% NA COPINHA: Pablo, Mateus (Victão), Lyncon, Roger e Julião; Lucas Eduardo (JP), Barros (Pereira), Ray (Marlon) e Caio (Ícaro); Rayan e Paixão (André). Técnico – William Batista. O Vasco venceu o Capital FC, do Tocantins (2 x 1); o Hercílio Luz, de Santa Catarina (2 x 0), e o Audax de São Paulo (1 x 0).

O ADVERSÁRIO DO VASCO no mata-mata da terceira fase será o Ibrachina FC, do bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. O Ibrachina terminou em 2º no Grupo 30, eliminando o Santa Cruz do Recife por 2 x 0.  Fundado em setembro de 2022, o clube faz parte do Instituto Sociocultural Brasil-China e já rivaliza com os grandes da capital paulista na formação de valores.

Fotos: Mauricio Rummens / Vasco da Gama