O FLAMENGO NÃO CONSEGUIU evitar que vazasse a discussão quente, em tom áspero, entre o artilheiro Gabriel e o vice-presidente de futebol, no intervalo da vitória de sábado (1) sobre o Fortaleza por 2 x 0 no Maracanã. O atacante torceu o tornozelo direito depois de marcar o gol (seu 150º no clube), e reclamou das condições do gramado, o que desagradou a Marcos Braz, que o repreendeu, o que provocou o início do bate-boca, em que ambos foram elevando o tom de voz.
QUANDO A SITUAÇÃO parecia controlada, pela intervenção dos jogadores, a partir do meia Gerson, que estava mais próximo, o médico disse a Gabriel que não se deixasse o estádio porque teria que fazer o exame antidoping após o jogo. O jogador não gostou e voltou a se irritar, o que também desgostou o dirigente, que pediu para que não reclamasse. Os demais jogadores voltaram a intervir e a situação foi controlada antes que o time voltasse para o 2º tempo, enquanto Pedro já se preparava para substituí-lo.
GABRIEL SERÁ REAVALIADO na reapresentação desta 2ª feira (3), sem tanto tempo de recuperação para o jogo de 4ª feira (5), o de ida das oitavas de final da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense, que neste domingo (2), mesmo sem a equipe completa, conseguiu empatar com o Palmeiras, que também poupou nove titulares, depois de estar perdendo por 2 x 0.
ENQUANTO O FLAMENGO informa já ter acertado as condições do contrato com o atacante Claudinho, do Zenit, de São Petersburgo, um dirigente do clube russo disse ao jornal Sport-Express que ainda não recebeu proposta do Flamengo, e acentuou: “Não vamos negociar o jogador só porque ele quer voltar ao Brasil, mas pelo valor que nos interessa”. Claudinho, de 26 anos, foi comprado do Bragantino em agosto de 2021 por 12 milhões de euros, o equivalente na época a R$60 milhões, e desde então fez 60 jogos e 15 gols.
NO ENTRA E SAI da janela de transferências, aberta duas vezes a cada temporada, o que movimenta o mercado do futebol, o Flamengo já dispõe dos reforços do goleiro argentino Agustin Rossi, apresentado antes do jogo com o Fortaleza; do atacante Luiz Araújo e do volante Allan, e está abrindo a porta de saída para o lateral uruguaio Varela e os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo, que não estão nos planos do técnico Jorge Sampaoli.
O FLAMENGO também acertou a cessão do goleiro Hugo Souza, de 24 anos, por empréstimo de um ano ao Desportivo Chaves, 7º entre os 18 do Campeonato Português de 2022-2023. Depois de 71 jogos, ele não atua desde novembro de 2022, na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando substituiu Diego Alves e sofreu o gol da derrota para o Avaí por 2 x 1. Hugo Souza vai substituir Paulo Victor, capixaba de 34 anos, que o Chaves vendeu ao saudita Al-Okdoud.
Fotos: Divulgação / Reprodução