Escolha uma Página

O GOIÁS perdeu no tempo normal por 1 x 0, mas eliminou o Cuiabá nos pênaltis por 3 x 1, na noite desta 5ª feira (23), na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, tornando-se o primeiro da Série B do Campeonato Brasileiro classificado para o mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil.

O CRB, DE MACEIÓ, foi o segundo da Série B a avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, com outro 1 x 0, gol do meia Gegê, sobre o Ceará, na noite de hoje (23), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Ceará é 8º, e o CRB, 11º da Série B, decidirá domingo (26) com o Bahia, em Salvador, a vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

O GOIÁS havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, no estádio da Serrinha, em Goiânia, e a vitória do Cuiabá por 1 x 0, gol do zagueiro Bruno Alves, aos 35 do 2º tempo, levou a decisão da vaga aos pênaltis. O goleiro Tadeu, do Goiás, defendeu as cobranças de Clayson e Lucas Mineiro, e Max acertou a trave.

O GOIÁS se classificou com os pênaltis convertidos por Wellington, Luis Henrique e David Braz, ex-Fluminense. O atacante paraguaio Isidro Pitta foi o único do Cuiabá a converter. O Goiás está de volta às oitavas de final da Copa do Brasil depois de seis anos, eliminado em 2018 pelo arquirrival Atlético Goianiense por 3 x 0.

VICE-LÍDER da Série B, a 1 ponto do Santos (15 a 14), o Goiás é um dos dois invictos – o outro é o América Mineiro, 4º com 12 pontos, que joga com o Santos, nesta 6ª (24), em Belo Horizonte – e vem subindo a cada jogo, desde a contratação em março do técnico paulistano Marcio Zanardi, de 45 anos.

Foto: ROSIRON RODRIGUES | GOIÁS EC