Escolha uma Página

O FLUMINENSE TERÁ DOIS DESAFIOS na noite de amanhã (27), no Maracanã, três dias depois de perder, nos últimos minutos, a vantagem no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, ao ceder o empate ao Corinthians: 1º -Mostrar que não se abateu. 2º – Ser o primeiro a vencer o Palmeiras como visitante. 

DESDE LOGO, BOM LEMBRAR: no jogo do turno, no Allianz Parque, o Fluminense enfrentou o Palmeiras de peito aberto, no domingo, 8 de maio, quando Fernando Diniz assumiu. O time vinha de derrota em casa para o Inter (1 x 0), depois de levar a virada do Coritiba por 3 x 2. Sofreu o gol de Dudu, mas empatou com gol de Cano.

O PALMEIRAS tenta quebrar escrita de cinco anos sem ganhar do Fluminense como visitante. A última, 1 x 0, gol do lateral Egídio, foi em setembro de 2017. Amanhã (27), o Palmeiras faz o 12º jogo como visitante, com 7 vitórias, 5 sem sofrer gol, e 4 empates. As duas derrotas do líder foram em casa, para o Ceará (2 x 3) e  Athletico Paranaense (0 x 2).

O FLUMINENSE faz amanhã (27) o 13º jogo do Brasileiro de 2022, em casa, com oito vitórias, três sofrer gol. A última das três derrotas foi para o Atlético Goianiense por 2 x 0, na 11ª rodada, em 11 de junho. Mas o Fluminense pode despencar e cair três posições, terminando a 24ª rodada fora do G4, se perder para o Palmeiras.

O FLUMINENSE só se manterá vice-líder se vencer o líder. Se perder, perde também a vice-liderança para o Flamengo, favorito absoluto no jogo com o Botafogo, e pode ser ultrapassado também pelo Corinthians, em casa com o Bragantino, e pelo Internacional, ao fechar a rodada, em casa, 2ª (29), com o lanterna Juventude.

O JOGO COM O PALMEIRAS É DE ALTO RISCO. O Fluminense precisa ter consciência disso, sem vacilo algum, como no empate com o Corinthians.

Foto: Torcedores