O BOTAFOGO não terá o zagueiro Barboza e o atacante Luiz Henrique no jogo de sábado (23) com o Vitória, no estádio Nilton Santos, expulsos no 0 x 0 da noite de ontem (20) com o Atlético, em Belo Horizonte, que reduziu a dois pontos (69 a 67) a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.
O BOTAFOGO jogou mais de uma hora com mais um, pela expulsão do meia Rubens, aos 40 minutos, após o 2º cartão amarelo pela reincidência de faltas duras em Luiz Henrique. O zagueiro argentino Barboza foi o primeiro do Botafogo expulso, aos 52 minutos do 2º tempo.
APÓS O JOGO, Luiz Henrique e Hulk discutiram na saída do gramado, e o atacante do Botafogo jogou uma garrafa de plástico em um integrante da comissão técnica do Atlético. O árbitro Luiz Flávio Oliveira, paulista da Fifa, viu e expulsou Luiz Henrique, visivelmente tenso.
O BOTAFOGO entrou sob pressão, já sabendo da virada do Palmeiras sobre o Bahia (2 x 1), com o gol de cabeça do argentino Flaco Lopez, aos 44 do 2º tempo. O uruguaio Luciano Rodriguez fez o gol do Bahia aos 27, e o Raphael Veiga, em bela cobrança de falta, empatou aos 41 do 1º tempo.
O BOTAFOGO teve o triplo de chances do Atlético, que praticamente só se defendeu, e chegou ao 8º jogo consecutivo sem vitória, 5º sem fazer gol, sua pior sequência desde agosto de 2010. Melhor visitante, o Botafogo não conseguiu a 10ª vitória, depois de só 3 derrotas e ficou no 5º empate.
EM 335 JOGOS, com 807 gols, média de 2.41 gols por jogo, 23º 0 x 0, 4º de cada time: o Atlético empatou com Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Botafogo, que por sua vez ficou no 0 x 0 com Grêmio, Cuiabá e os dois como visitante, com Bahia e Atlético Mineiro, na noite de ontem (20).
O BOTAFOGO fará mais dois jogos no estádio Nilton Santos, sábado (23) com o Vitória, e na última rodada com o São Paulo. Fora de casa, com Palmeiras, 3ª feira (26), a quatro dias da final da Libertadores, e Internacional.
O PALMEIRAS jogará sábado (23) com o rebaixado Atlético Goianiense e o último jogo como visitante será com o Cruzeiro. Os dois jogos no Allianz Parque serão com o Botafogo, 3ª feira (26), que pode ser a decisão do título, e na última rodada com o Fluminense.
O BOTAFOGO do 0 x 0 da noite de ontem (20): John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon, Gregore e Eduardo (Junior Santos); Luiz Henrique (Mateus Martins), Tiquinho (Igor Jesus) e Tiago Almada.
O ARGENTINO Facundo Raul Tello, de 42 anos, árbitro Fifa desde 2019, foi escalado pela Confederação Sul-Americana de Futebol para apitar a final da Libertadores, dia 30, em Buenos Aires. Botafogo e Atlético Mineiro não fizeram comentário.
Fotos: Gilson Lobo/AGIF e Pedro Souza / Atlético