Escolha uma Página

DOIS MESES E MEIO de suspensão e multa de R$100 mil foram as punições impostas, sem recurso, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao dono do futebol do Botafogo, John Charles Textor, americano de 58 anos, que até 2012 era empresário da indústria de entretenimento de tecnologia de efeitos visuais.

O DONO DO FUTEBOL do Botafogo ficará mais 17 dias sem poder ir a estádios, em jogos do Botafogo, mandante ou visitante, após já ter cumprido 28 dias de suspensão preventiva. Os R$100 mil da multa serão divididos entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e obras sociais de instituições de caridade.

O DONO DO FUTEBOL do Botafogo foi suspenso e multado pelas declarações ofensivas à equipe de arbitragem, após Botafogo 3 x 4 Palmeiras, da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da 4ª feira, 1 de novembro de 2023. O Botafogo fez 3 x 0 em 15 minutos, e ao sofrer a virada iniciou o declínio que o levou a perder o título, depois de 31 rodadas na liderança e 13 pontos a mais que o Palmeiras.

O DONO DO FUTEBOL do Botafogo ainda será julgado em mais dois processos, por acusação ao Palmeiras, que também o processa, e por não provar denúncias de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, dentro do prazo estabelecido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O BOTAFOGO NÃO TERÁ TIQUINHO nos nove jogos das próximas seis semanas, após o exame de imagem confirmar a distensão muscular que sofreu na coxa direita, logo aos sete minutos do jogo da última 4ª feira (24), na primeira vitória (3 x 1) na Libertadores sobre o Universitário do Peru.

O BOTAFOGO NÃO TEM outro para a posição, porque Mateus Nascimento também está lesionado e Janderson foi vendido para o Vitória, e só planeja contratar na próxima janela de transferências, de julho a setembro. O meia Eduardo, que fez dois gols no Universitário, deve continuar jogando mais avançado.

A TENDÊNCIA PARA o clássico de amanhã (28) com o Flamengo é a de que o técnico português Artur Jorge mantenha a equipe do início do jogo com o Universitário, com Eduardo no lugar de Tiquinho. O Botafogo pode ter também a estreia do lateral Cuiabano, de 21 anos, ex-Grêmio.

Foto: Click Esportivo