O TÉCNICO DORIVAL JUNIOR, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2022, anunciou a saída do Flamengo, depois de saber que o clube negocia com Vitor Pereira, técnico português recém-saído do Corinthians, para a temporada de 2023. Dorival saiu com 21 vitórias, 4 empates, 6 derrotas e saldo de 40 gols (63 a 23).

DORIVAL JUNIOR conseguiu em sua terceira passagem pelo clube a maior invencibilidade, com 15 vitórias e 4 empates, entre julho e setembro. Com ele, o Flamengo obteve seis goleadas em 2022, o maior número dos últimos tempos: 7 x 1 no Tolima, 5 x 0 no Athletico Paranaense, 4 x 0 no Velez e Juventude, e 4 x 1 no Bragantino e Atlético Goianiense. 

DORIVAL JUNIOR disse em depoimento gravado no final da noite de ontem, 6ª feira, 25 de novembro de 2022, ao anunciar sua saída: “Cheguei em 10 de junho ao Flamengo e vivi emoção única. O que vivemos juntos, o que aconteceu a partir daí, o impulsionamento que ganhamos com a participação de cada um de vocês, foi algo que me impressionou e que marcou minha vida, minha carreira, minha história”.

“JAMAIS VOU ESQUECER do jogo com o Atlético Mineiro para frente, e principalmente, daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro. Quero tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro: desde minha chegada, o Flamengo foi minha única preocupação. Disse, após as duas conquistas, que em 2023 não seria diferente. Agradeço de coração pela forma que fui recebido e tratado. A diretoria entendeu que seria momento de uma mudança”. 

DESDE O MOMENTO em que a decisão de Dorival Junior entrou nas redes sociais, vários torcedores postaram mensagens de agradecimento ao técnico pela Copa do Brasil, pela Copa Libertadores e pela recuperação no Campeonato Brasileiro, em que, mesmo em três frentes, o Flamengo terminou em 5º lugar.