Escolha uma Página

O PRIMEIRO TORCEDOR punido por ofensas racistas a Vinicius Junior foi identificado por um drone da polícia de Mallorca, durante o jogo da 20ª rodada de La Liga, em que o Mallorca venceu o Real Madrid por 1 x 0 no estádio Iberostar, no domingo, 5 de fevereiro. Ele tem 20 anos, vai pagar multa e responder pelo crime de ódio.

A DECISÃO CONJUNTA foi adotada pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, ex-zagueiro de 45 anos, e pelo presidente de La Liga, Javier Tebas, advogado de 60 anos, reeleito três vezes desde que assumiu em abril de 2013. A justiça de Mallorca referendou a decisão com aplausos.

O PRESIDENTE do Real Club Deportivo Mallorca, Andy Kohlberg, de 63 anos, norte-americano natural de Nova York, ex-tenista de sucesso em duplas, com vários recordes nos anos 60, e o diretor-executivo Alfonso Diaz Zaforas, de 53 anos, também aprovaram a decisão.

O JOVEM DE 20 ANOS, que chamou Vinicius Junior de “mono” (macaco, em espanhol), além de não poder entrar mais no estádio do clube e de responder pelo crime de ódio, pagará multa de três mil euros (R$18 mil). Ele foi reincidente no jogo com o Villarreal, ao ofender o atacante nigeriano Samuel Chukwueze.

DOIS JOGADORES do Mallorca, que discutiram com Vinicius Junior, disseram ser contra ofensas racistas, mas o zagueiro Antonio Raillo, de 31 anos, capitão do time, lembrou que “Vinicius nos ofendeu ao marcar o 2º gol do jogo que perdemos por 4 x 1, em setembro, no estádio do Real Madrid”.

ÍDOLO DA TORCIDA do Mallorca, Antonio Raillo disse mais: “Vinicius é provocador, debocha dos adversários e gosta de humilhar dançando quando faz gols”. Raillo é considerado pelos torcedores como “um profissional de muito caráter”. Tido como líder, ele foi importante para o Mallorca sair da 3ª para a 1ª divisão em dois anos.

O LATERAL-DIREITO Pablo Maffeo, de 25 anos, disse que “Vinicius gosta de humilhar, mas reage quando é debochado. Ele beijou o escudo do Real Madrid para nos provocar quando fez gol, mas quando mostrei a camisa do Mallorca e pedi que beijasse nosso escudo, quando vencemos em nossa casa, ele não gostou”.

O MALLORCA, 8º com 31 pontos, visita sábado (25) o Espanyol, em Barcelona, 13º com 24 pontos, na abertura da 23ª das 38 rodadas. O vice-líder Real Madrid, com 51 pontos, recebe o Atlético de Madrid, 4º com 41 pontos. O líder Barcelona, com 59 pontos, visita domingo (26) o Almeria, 17º com 22, tentando evitar o rebaixamento.

Foto: Espn Brasil