O BARCELONA SOFREU eliminação frustrante na fase de grupos da Liga dos Campeões, com a sexta derrota consecutiva para o Bayern Munique por 3 x 0, na noite desta 4ª feira (26), diante de 84.016 torcedores, que saíram em silêncio do estádio Camp Nou. A Inter ficou com o 2º lugar do Grupo C, ao golear o Plzen, da República Checa, por 4 x 0, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

O BURACO FINANCEIRO do Barcelona vai aumentar ainda mais, com a eliminação precoce da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na visão dos observadores, o Barça deixará de arrecadar em torno de 20 bilhões de euros, o equivalente a R$120 bilhões, com bilheteria e premiação pelas passagens de fase, além da comercialização de produtos nos jogos em seu estádio Camp Nou.

OS PRINCIPAIS JORNAIS ESPORTIVOS espanhóis não poupam críticas ao declínio técnico da equipe, que na época de Messi rivalizava com o Real Madrid. O diário catalão SPORT, sempre muito alinhado ao Barcelona, resumiu: “Nova e dolorosa decepção”. MUNDO DEPORTIVO: “O Barça mostrou estar a anos luz do Bayern”.

100 JOGOS DO GOLEIRO BRASILEIRO

O GAÚCHO ALISSON BECKER, de 30 anos, titular da seleção, completou 100 jogos pelo Liverpool nesta 4ª feira (26), com oito títulos, primeiro a ganhar a Luva de Ouro e de ser o primeiro a marcar um gol de cabeça na história do Campeonato Inglês. Ele foi pouco exigido na Arena Cruyff, em Amsterdam, onde o Liverpool fez 3 x 0 no Ajax, com o 40º gol de Salah, a 1 gol do inglês Steven Gerrard, recordista com 41. O uruguaio Darwin Nuñez fez 2 x 0 e o 3º foi do ponta inglês Elliot, de 19 anos.

O DELICIOSO SABOR NAPOLITANO

O NAPOLI SÓ PRECISA do empate na visita da próxima 3ª (1) ao Liverpool, no estádio Anfield Road, para confirmar o 1º lugar do Grupo A, após a vitória tranquila desta 4ª (26) sobre o Rangers por 3 x 0, no Ibrox Stadium, em Glasgow. O argentino Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, foi o nome do jogo, com dois gols e atuação de gala.

COMANDADO por Luciano Spalletti, de 63 anos, o Napoli está em estado de graça na temporada 2022-23, liderando como único invicto o Campeonato Italiano, com 9 vitórias e 2 empates, em que receberá sábado (29) o Sassuolo, 9º, em seu estádio Diego Maradona, no belíssimo Sul da Itália.

BRASILEIRO MARCA NA VITÓRIA DO PORTO 

O ATACANTE EVANILSON, ex-Fluminense, marcou o 2º gol da vitória do Porto, que tirou a invencibilidade do Brugge por 3 x 0, na noite desta 4ª feira (26), no estádio Jan Breydel, no Noroeste da Bélgica, e assumiu a vice-liderança do Grupo B. O iraniano Taremi fez o 1º gol, e o 3º foi do zagueiro canadense Stephen Eustaquio. O resultado complicou a classificação do Atlético de Madrid, que empatou em casa, diante de 64 mil torcedores, com o Bayer Leverkusen (2 x 2). O meia Paulinho, ex-Vasco, só entrou aos 31 do 2º tempo.

NO STAMFORD BRIDGE, em Londres, o Tottenham deixou o técnico italiano Antonio Conte nervoso, ao empatar em 1 x 1 com o Sporting, o que o obriga a decidir a vaga na próxima 3ª (1), na França, com o Olympique Marselha. O Sporting vencia até os 35 do 2º tempo, com o gol do inglês Marcus Edwards, quando o meia uruguaio Rodrygo Betancur empatou.

Foto: Divulgação Bayern