O PALMEIRAS PODERIA TER AMPLIADO a vantagem, mesmo poupando titulares, mas manteve a liderança com três pontos sobre o vice-líder Corinthians (29 a 26), ao empatar em 2 x 2 com o Avaí, ontem (26), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Três dos quatro gols foram de bola parada, sendo dois de pênaltis muito bem convertidos, e o do empate final em bela cobrança de falta.

O ÚNICO GOL DO 1º TEMPO foi do atacante Bissoli, deslocando o goleiro Weverton, do Palmeiras, na cobrança do pênalti do zagueiro Gustavo Gomez em Raniele, aos 52 minutos. Na volta do intervalo, Scarpa empatou de pênalti aos 3 minutos, e Rony, aos 19, colocou o Palmeiras pela única vez em vantagem. Aos 27, o meia gaúcho Jean Pyerre, emprestado pelo Grêmio, empatou em primorosa cobrança de falta.

COM ATAQUE MAIS POSITIVO (27, média de quase dois gols por jogo), o Palmeiras tem de saldo o mesmo número de gols que o vice-líder Corinthians marcou: 17. Ambos têm a defesa menos vazada, com 10 gols sofridos. O Palmeiras tem 8 vitórias, 5 empates e só perdeu na estreia, em casa, por 3 x 2 para o Ceará, então dirigido por Dorival Junior, atual técnico do Flamengo.

BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 2020-2021, o Palmeiras estreará no mata-mata das oitavas de final com o Cerro Porteño, do Paraguai, na próxima 4ª (29), em Assunção. O grande objetivo do Palmeiras, também motivado pela rivalidade, é igualar o São Paulo, único brasileiro que ganhou três vezes a Libertadores (92-93 e 2005), mas se tornar no único campeão três vezes consecutivas (2020-21-22).

GOIÁS SAI DO REBAIXAMENTO

COM O GOL DE PEDRO RAUL, atacante gaúcho de 25 anos, emprestado pelo Kashiwa Reysol, 5º colocado do atual Campeonato Japonês, o Goiás venceu o Cuiabá por 1 x 0, ontem (26), no estádio da Serrinha, em Goiânia, e saiu do rebaixamento, saltando do 17º para o 14º lugar, com 17 pontos. O Cuiabá permanece em 18º, com 13, ao sofrer a 7ª derrota.

EMPATE NA ARENA CASTELÃO

CEARÁ E ATLÉTICO GOIANIENSE, pela primeira vez nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, pouparam titulares para os jogos de ida, que farão como visitantes, e empataram ontem (26), na Arena Castelão, em Fortaleza. O meia Jorginho fez o gol do Atlético no 1º tempo, e depois teve dois gols anulados por impedimento, e o meia Erick empatou para o Ceará, 15º com 17 pontos, igual ao Atlético, 13º, por mais uma vitória (4 a 3).

DIRIGIDO PELO CARIOCA JORGINHO, lateral campeão do mundo em 94, o Atlético Goianiense jogará 5ª feira (30), com o Olimpia, no Paraguai, e o Ceará terá que superar a temida altitude de 3.800 metros de La Paz no jogo de 4ª feira (29) com o The Strongest.

Foto: UOL