Escolha uma Página

O DRAMA DO VASCO CONTINUA. Depois de completar o terceiro jogo sem vitória, ao ceder o empate (1 x 1) ao Goiás, nos acréscimos do péssimo jogo da tarde deste domingo (29), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Vasco terminou a 30ª rodada em 18º, com 31 pontos, 8 vitórias, 7 empates, 15 derrotas e saldo negativo de 12 gols (30 a 42), faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2023, em que tenta escapar do quinto rebaixamento.

COM ELENCO DE POUCA QUALIDADE, o técnico argentino Ramon Diaz decidiu mudar a escalação, sem Pec e Payet, mas teve que recorrer a ambos no 2º tempo, o que também não melhorou o rendimento. Depois de quatro jogos, Vegetti voltou a marcar, aos 13 do 2º tempo, completando livre na pequena área a cabeçada do zagueiro Maicon, após escanteio de Alex Teixeira. Não havia impedimento, mas o gol só foi confirmado pelo VAR, sem precisar de revisão do árbitro.

O GOLEIRO LEO JARDIM evitou outra derrota, tornando-se na principal figura do Vasco, com quatro grandes defesas, mas o Goiás pressionou muito e chegou ao empate aos 47 dos sete minutos de acréscimos. O time já estava com 10, devido à expulsão de Vegetti, aos 45, pelo segundo cartão amarelo, quando Vinicius cruzou da esquerda e Mateus Babi subiu com estilo para empatar aos 47. Foi o 4º gol de cabeça do atacante de 26 anos, emprestado pelo Athletico Paranaense.

GOIÁS 1 x 1 VASCO registrou 18 finalizações (13 do Goiás), 9 escanteios (2 do Vasco), em jogo apitado pelo paulista Flavio Rodrigues de Souza, de 43 anos, que marcou 29 faltas (17 do Goiás), aplicou bem sete cartões amarelos (cinco do Vasco), e acertou no único vermelho, ao expulsar Vegetti pelo segundo amarelo. O atacante argentino perdeu o controle, saiu chutando placas de publicidade e discutiu com alguns integrantes da comissão técnica do Goiás.

O PRÓXIMO JOGO DO VASCO será no feriado de 5ª feira (2) com o Cuiabá, na Arena Pantanal, e os outros três jogos como visitante, com Cruzeiro, Athletico Paranaense e Grêmio. O Vasco será mandante no clássico com o Botafogo, domingo (5), ainda sem local definido, e os outros três jogos em São Januário serão com America Mineiro, Corinthians e Bragantino, na última rodada, 3 de dezembro, com todos os jogos às 17 horas.

O VASCO AINDA NÃO VENCEU como visitante no returno: 0 x 1 Palmeiras e Flamengo; 1 x 4 Santos, e 1 x 1 com Bahia e Goiás, mas tem bom aproveitamento como mandante: 1 x 0 no Atlético Mineiro e Fortaleza; 4 x 2 no Fluminense; 5 x 1 no Coritiba; 0 x 0 com o São Paulo, e a única derrota, 1 x 2 para o Internacional. O time melhorou no returno em casa, após campanha ruim no turno, com apenas duas vitórias, um empate e seis derrotas, cinco sem fazer gol.

O TIME DO 1 x 1 COM O GOIÁS: Leo Jardim, Robson, Maicon (Zé Vitor), Leo (Praxedes) e Piton; Medel (c), Zé Gabriel, Jair (Barros) e Serginho (Pec); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Foi o quinto empate como visitante, todos em 1 x 1, no turno com Fluminense, Coritiba e Bragantino, e no returno, com Bahia e Goiás. Apesar de investir mais de R$100 milhões, o Vasco faz sua pior campanha dos pontos corridos desde a 14ª rodada.

CORINTHIANS E SANTOS EMPATAM

TAMBÉM SOB AMEAÇA de rebaixamento, Corinthians e Santos empataram (1 x 1) em jogo tenso na noite deste domingo (29), diante de 43 mil torcedores na Arena Corinthians. O meia Jean Lucas, do Santos, fez gol contra aos 13 minutos, e o colombiano Mendoza empatou aos 53, dos 16 minutos de acréscimos, convertendo o pênalti de Bruno Mendez em Soteldo, só confirmado pelo árbitro gaúcho Anderso Luis Daronco, após a revisão no VAR.

O CORINTHIANS manteve o 14º lugar, com 37 pontos, 8 vitórias, 13º empate, 9 derrotas, saldo negativo de 1 gol (36 a 37), e o Santos, o 16º, com 34 pontos, 8 vitórias, 7º empate, 14 derrotas, saldo negativo de 20 gols (34 a 54). Entre ambos, o Bahia, 15º com 34 pontos, 9 vitórias, 7 empates, 14 derrotas, saldo negativo de 5 gols (37 a 42).

JOGOS RESTANTES DO CORINTHIANS: em casa – Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia e Internacional; visitante – Bragantino, Grêmio, Vasco e Coritiba. JOGOS RESTANTES DO SANTOS: em casa – Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza; visitante – Flamengo, Goiás, Botafogo e Athletico Paranaense. JOGOS RESTANTES DO BAHIA: em casa – Fluminense, Cuiabá, Athletico Paranaense, São Paulo e Atlético Mineiro; visitante – Grêmio, Corinthians e America Mineiro.

Fotos: Terra / Reprodução/Twitter / Jogada10, NETVASCO Isabela Azine/AGIF, Meu Timão / Jhony Inaci