O empate em 2 x 2 entre Union La Calera e LDU, em jogo encerrado no início da madrugada de hoje (22), no estádio Nicolas Chahuan Nazar, em La Calera, no Chile, deixou o Flamengo isolado na liderança do Grupo G, uma noite após a virada (3 x 2) sobre o Velez. Próximo adversário do Flamengo, terça (27), no Maracanã, o Union La Calera esteve duas vezes em vantagem, com gols do atacante chileno Andrés Vilches, de 29 anos, mas a LDU reagiu com os gols do atacante equatoriano Billy Arce, de 22 anos, emprestado ao Brighton & Albion, décimo sexto entre os vinte do Campeonato Inglês faltando seis rodadas.

SÃO PAULO – O Rentistas, do Uruguai, e o Racing, da Argentina, deixaram o São Paulo isolado na liderança do Grupo E, ao empatarem (1 x 1) na noite de ontem (21), no estádio Centenário, em Montevidéu. Salomon Rodriguez fez o gol do Rentistas aos 42 do primeiro tempo e Juan Caceres empatou aos 44 do segundo tempo. O Rentistas é estreante e o Racing só ganhou a Libertadores em 1967, quando também foi campeão mundial de clubes pela única vez. Depois de 3 x 0 no Sporting Cristal, em Lima, o São Paulo receberá o Rentistas na próxima quinta (29), no Morumbi.

TÉCNICO SOB PROTESTO – O Atlético Mineiro decepcionou na estreia da Libertadores 2021, ao empatar (1 x 1) na noite de ontem (21) com o Deportivo La Guaira, entre os piores dos 21 times participantes do campeonato da Venezuela, onde o futebol é o quarto esporte preferido, depois do beisebol, boxe e ciclismo. Suspenso, pela expulsão na final da Libertadores de 2020, que o Santos perdeu para o Palmeiras, no Maracanã, o técnico Cuca não viajou, mas a torcida voltou a protestar pedindo sua saída.

FORA CUCA – Torcedores do Atlético Mineiro picharam os tapumes da obra no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, onde está sendo construída a Arena do Galo, que o clube deve inaugurar ainda em 2021, pedindo a saída do técnico: Fora Cuca. Embora tenha sido técnico campeão da única Libertadores que o Atlético ganhou em 2013, Cuca não está agradando na volta ao clube e sua rejeição aumentou após a derrota (1 x 0) para o Cruzeiro, no primeiro clássico depois que o arquirrival foi rebaixado, pela primeira vez, à Série B do Campeonato Brasileiro.

ESCAPOU – O Deportivo La Guaira fez 1 x 0 aos 21 minutos, gol do zagueiro venezuelano Adrian Martinez, de 27 anos, após grande arrancada e driblar Guga e Alan, tocando na saída do goleiro Everson, ex-Santos, e o Atlético empatou aos 20 do segundo tempo com o gol do meia argentino Matias Zaracho, de 23 anos, aproveitando o rebote do goleiro Olses após chute de Arana. O La Guaira pressionou muito nos minutos finais e o Atlético escapou da derrota pelas boas defesas do goleiro.

CERRO 2 x 0 – No outro jogo da noite de ontem (21) pelo Grupo H, o Cerro Porteño, do Paraguai, foi o sexto visitante a vencer na rodada de abertura da Libertadores 2021, e com os 2 x 0 no América de Cali, gols de Robert Morales e Angel Cardozo, assumiu a liderança. O América está jogando no estádio Alfonso Lopez, na cidade de Bucaramanga, a 808 km de Cali, devido às obras em seu estádio Pascoal Guerrero para a Copa América, que será disputada a partir de 13 de junho na Colômbia e na Argentina.

DESTAQUE – O goleiro baiano Jean, de 25 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2020 pelo Atlético Goianiense, foi um dos destaques do Cerro Porteño, principalmente no segundo tempo, quando o América de Cali pressionou forte. Fora dos planos do São Paulo, Jean voltou a ser emprestado, desta vez ao Cerro Porteño, 33 vezes campeão paraguaio e quarto entre os dez do atual campeonato. 

BOCA 1 x 0 – Seis vezes campeão da Libertadores, o Boca estreou bem, vencendo o The Strongest e a a altitude de 3.640 de La Paz, na noite de ontem (21) no estádio Hernando Siles, da capital boliviana. O gol do jogo foi do atacante colombiano Sebastián Villa, de 24 anos, que os argentinos chamam de joia e que já está no radar de clubes europeus para a temporada 2021-2022. O líder do Grupo C é o Barcelona, do Equador, empatado em 3 pontos com o Boca, mas com saldo de um gol pelos 2 x 0 no Santos, último pelo saldo negativo de 2 gols, enquanto o saldo negativo do The Strongest é de 1 gol.

FLUMINENSE e RIVER se enfrentam pela primeira vez, em jogo oficial, na noite de hoje (22), no Maracanã, enquanto os colombianos Junior Barranquilla e Independiente Santa Fé disputarão o outro jogo do Grupo D, no Estádio Metropolitano da cidade portuária de Barranquilla. 

Foto: Coluna do Fla