O Palmeiras manteve a liderança isolada e aumentou a invencibilidade para 33 jogos, após o 1 x 1 da noite deste sábado (13) com o São Paulo, no Morumbi, mas a vantagem caiu de cinco para três pontos sobre o vice-lider Santos (26 a 23), que ganhou (1 x 0) do Bahia, em Salvador. O Palmeiras jogou sem cinco titulares – os zagueiros Luan e Gustavo Gomez e os meios de campo Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima -, mas o padrão de rendimento do time não diminuiu. R$1.177.165,00. 38.267 pagantes.
GOL E CONTUSÃO – O São Paulo fez 1 x 0 no primeiro tempo com o gol do camisa 9 Pablo, aos 9 minutos, aproveitando bem o cruzamento rasteiro de Hernanes. Depois de três meses e duas semanas afastado, devido ao problema lombar, o atacante marcou seu primeiro gol no Morumbi, mas teve que sair ainda no primeiro tempo, após cair sobre a própria perna, em choque com o zagueiro Tiago Santos, aos 40 minutos. Pablo passará por nova avaliação, que determinará o tempo da nova inatividade.
GOL DE EMPATE – O Palmeiras não mereceu sair para o intervalo em desvantagem, após cair boas chances, mas só conseguiu o empate aos 25 minutos. No desvio no lateral Reinaldo, o chute do atacante Dudu bateu no travessão. A bola voltou ao campo e bateu nas costas do goleiro Tiago Volpi antes de entrar. O Palmeiras aumentou o ritmo após empatar, mas o São Paulo soube marcar e o placar não voltou a ser alterado, tanto quanto à estatistica dos confrontos, com 108 vitórias de cada um e agora 105 empates em 321 jogos, desde março de 1930.
SÃO PAULO – Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes, 30 do segundo tempo); Antony, Pablo (Raniel, intervalo) e Pato (Toró, 26 do segundo tempo). Técnico – Alexi Stival (Cuca). O São Paulo continua sem vitória nos clássicos paulistas em 2019, com o quarto empate e cinco derrotas. O time só voltará a jogar dia 22, outra vez no Morumbi, com a Chapecoense, pela décima primeira rodada.
PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Tiago Santos, Moisés e Scarpa (Raphael Veiga, 18 do segundo tempo); Dudu (Willian, 37 do segundo tempo), Zé Rafael (Carlos Eduardo, intervalo) e Deyverson. Técnico – Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras jogará com o Ceará, sábado (20), em Fortaleza, mas antes decidirá com o Internacional, quarta (17), em Porto Alegre, a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo em São Paulo foi 1 x 1.
VAR CORRIGE – No primeiro cartão amarelo, aos 22 do primeiro tempo, o árbitro Bruno Arleu Araújo, da Federação do Rio, advertiu, por engano, o atacante Zé Rafael. Na revisão do lance, anulou e fez o certo, mostrando o cartão para o meia Moisés, que foi o autor da falta sobre o lateral Hudson. O outro cartão do Palmeiras foi para o zagueiro Antonio Carlos, aos 43, por um carrinho em Pato. Arboleda e Hudson, do São Paulo, foram advertidos no primeiro tempo, e Carlos Eduardo, do Palmeiras, e Raniel, do São Paulo, no segundo tempo.
Foto: Portal Morada