O FLAMENGO ficou a 8 pontos do líder Botafogo (45 a 53), embora com menos um jogo, e o Vasco, 8º com 35 pontos, pode voltar ao 9º lugar, se o Internacional, 9º com 35, vencer ou empatar com o Cuiabá, 19º com 22, na noite desta 2ª feira (16), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.
O 1 x 1 DESTE domingo (15) ficou aquém do que se poderia esperar, mesmo com o Flamengo criando mais chances para vencer, principalmente no 2º tempo, quando Gerson abriu o placar aos 27 e Phillipe Coutinho empatou de cabeça aos 43, após cruzamento de Puma.
É FORÇOSO reconhecer que a sequência de jogos, com a obrigação de classificação em três competições, vem provocando desgaste físico e mental. Por mais que os jogadores se empenhem, não conseguem evitar a demonstração clara da queda de rendimento.
ENTRE OS QUE MAIS têm sentido, Arrascaeta, ainda que tenha ficado bom tempo em recuperação de problema muscular. Assim voltou a ser neste domingo, depois de substituir Luiz Araújo, que sentiu o joelho, e de ser substituído por Gabriel.
MAIS UMA VEZ, o técnico Rafael Paiva foi competente na escalação e nas mudanças durante o transcurso do jogo, além de ter sido feliz quando tirou Payet e escalou Phillipe Coutinho. A estrela do experiente meia de 32 brilhou quando ele usou a cabeça para fazer o gol de empate.
A ÚLTIMA VITÓRIA do Vasco sobre o Flamengo, no Brasileiro, foi de virada (2 x 1), no domingo, 27 de setembro de 2015, com os gols de Rodrigo e Nenê, depois de sofrer o gol de Emerson Sheik, de falta, no 1º tempo. Desde então, 7 vitórias e 5 empates nos jogos com o arquirrival.
FLAMENGO 1 x 1 VASCO registrou R$3.901.630,00. 59.463 pagantes. 63.830 presentes. Nada a reclamar da atuação do paulista Raphael Claus, que marcou com acerto 10 faltas de cada equipe e só usou o cartão amarelo para advertir o lateral Lucas Piton.
FLAMENGO – Rossi, Varela (Wesley), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Alex Santos, com estreia discreta; Erick (Everton Araújo), Leo Ortiz e Gerson (c); Luiz Araújo Arrascaeta e depois Gabriel), Bruno Henrique (Carlinhos) e Gonzalo Plata, outro estreante discreto. Tite: “Rendemos abaixo do que esperava”.
VASCO – Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Maicon, Leo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Juan Sforza e Payet (Phillipe Coutinho); Jean David (Rayan), Vegetti (c) e David (Emerson Rodriguez). O técnico Rafael Paiva elogiou a atuação: “O Vasco joga com personalidade”.
VASCO x PALMEIRAS, da 27ª rodada, será domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasilia. O Vasco efetuou a venda do mando de campo, através da gestão anterior, e os atuais dirigentes, seguindo a tradição correta do clube, honrarão o compromisso.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo, André Durão