VASCO E BOTAFOGO melhoraram no 2º tempo, mas não o suficiente para vencer, e o 1 x 1 da noite deste último sábado (29) de junho, em São Januário, na abertura da 13ª rodada, foi ruim para ambos, que podem perder posições.
16º COM 11 PONTOS, o Vasco só volta ao rebaixamento se o visitante Atlético Goianiense, 17º com 10, empatar com o Atlético Mineiro, no primeiro jogo deste domingo (30), porque se iguala em vitórias (3) e tem menos saldo negativo de gols, ou se o visitante Corinthians, 18º com 9, vencer o Palmeiras, 2ª (1).
O BOTAFOGO, 2º com 24 pontos, pode terminar a rodada em 4º, se o visitante Bahia, 3º com 24, ao menos empatar neste domingo (30) com o São Paulo, e o mandante Palmeiras, 4º com 24, vencer o Corinthians, 18º com 9 pontos, 2ª feira (1).
VASCO E BOTAFOGO saíram para o intervalo sem gol e com 19 faltas, 9 do Vasco, que logo aos 13 minutos ficou sem o meia Estrella, que sentiu o joelho e foi substituído por Payet, em noite de muita irritação e pouco futebol.
OS GOLS foram de cabeça e em falhas dos goleiros. Leo Jardim não segurou a cabeçada do zagueiro Bastos, aos 28, após escanteio de Romero, e John saltou atrasado na cabeçada de Vegetti, aos 39, depois do cruzamento de Lucas Piton.
VASCO 1 x 1 BOTAFOGO registrou R$847.907,00. 15.593 pagantes. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, de 34 anos, em sua 11ª atuação na Série A de 2024, controlou bem o jogo, com seis amarelos, o penúltimo para o goleiro reserva Gatito, por reclamação.
IRRITADO por ter iniciado na reserva, ter entrado aos 13 do 1º tempo, pelo problema no joelho de Estrella, e ter sido substituído pelo argentino Juan Sforza, aos 13, o meia Payet chutou o balde e terminou o jogo isolado no último banco.
VASCO – Leo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luis (Zé Gabriel); Hugo Moura (Erick), JP (Rayan) e Estrella (Payet e depois Juan Sforza); Adson, Vegetti e Lucas Piton. O próximo jogo é 4ª feira (3) com o Fortaleza, em São Januário.
BOTAFOGO – John, Damian, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon (Danilo), Gregore e Tchê Tchê (Junior Santos); Luiz Henrique (Patrick de Paula), Eduardo (Kauê) e Tiquinho (Romero). O próximo jogo é 4ª (3) com o Cuiabá, na Arena Pantanal.
NO OUTRO JOGO da noite de hoje (29), Cuiabá e Bragantino também empataram em um gol, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Derik fez o gol do Cuiabá. Helinho empatou. O Bragantino é 7º, com 19 pontos; o Cuiabá, 13º, com 13, após o 4º empate de ambos.
Fotos: Vítor Silva/Botafogo e Leandro Amorim/Vasco