Escolha uma Página

Em evolução, depois do 1 x 1 na estreia em casa com a Grécia, a Espanha assumiu a liderança do Grupo B, ao vencer Kosovo por 3 x 1, na noite de ontem (31), na volta a Sevilha, no Estádio Olímpico de La Cartuja, com atuação superior a dos 2 x 1 sobre a Geórgia. Além de Portugal e França, a Espanha alcançou também Bélgica e Turquia, que lideram seus grupos com 7 pontos, e o técnico Luis Enrique Martinez considerou o nível da equipe acima do que havia apresentado nos dois jogos anteriores.

OS JOVENS – A pouco e pouco, o técnico vai renovando a seleção, e os jovens mostram progresso, como voltou a acontecer na segunda vitória consecutiva, em que os gols foram marcados em dois minutos. A Espanha já saiu para o intervalo com 2 x 0 e o placar poderia ter sido mais amplo, o que foi evitado pelo bom goleiro Samir Ujkani, de 32 anos, 1,88m, titular do italiano Torino desde 2019. Dani Olmo, de 22 anos, atacante do alemão Leipzig, fez 1 x 0 aos 34, com belo chute no ângulo esquerdo.

FERRAN TORRES, atacante de 21 anos do Manchester City desde 2020, ampliou dois minutos depois, aos 36, após outra boa assistência do ala Jordi Alba, muito acionado. No segundo tempo, o meia Besar Halimi, de 26 anos, do Frankfurt, onde nasceu, aproveitou a falha do goleiro Unai Simon e fez o gol do Kosovo aos 25. A Espanha abafou a reação com o gol de cabeça de Gerard Moreno, atacante de 28 anos do Villarreal, aos 30, após escanteio do ala Marcos Llorente. Placar justo de 3 x 1.

UNAI SIMON, Marcos Llorente, Eric Garcia (Sergio Ramos), Iñigo Martinez e Jordi Alba; Koke, Busquets (Rodri) e Pedri (Fabian Ruiz); Dani Olmo (Sergio Canales), Alvaro Morata (Gerard Moreno) e Ferran Torres – a seleção da Espanha, líder do Grupo B, com 7 pontos, que vai decidir a vaga com a Suécia, com 6. Em terceiro, só com 2 pontos, após o 1 x 1 de ontem (31) com a Geórgia, a Grécia praticamente ficou sem chance. Bom lembrar: só o primeiro colocado garante vaga na Copa 2022.

EUROCOPA – O técnico Luis Enrique Martinez está confiante em bom desempenho na Eurocopa 2021, em que a Espanha vai estrear dia 14 de junho com a Suécia, em uma prévia da possível decisão do primeiro lugar do Grupo B das eliminatórias. Antes disso, a Espanha disputará um amistoso considerado muito importante com Portugal, dia 4 de junho. Espanha e Alemanha são as maiores vencedoras da Eurocopa: os alemães em 72, 80 e 96, e os espanhóis em 1964, 2008 e 2012. 

TRÊS GOLEADAS – A terceira rodada das eliminatórias, concluída ontem (31), com 47 gols em 15 jogos, registrou quatro goleadas de 4 x 1. Além da que a Dinamarca impôs à Áustria, as do visitante Israel na Moldávia; a da visitante Hungria sobre Andorra, e a da Islândia em Liechtenstein. Houve também 4 x 0 da Escócia, em casa, sobre a seleção das Ilhas Faroe, considerada saco de pancada da Europa.

Foto: A Tarde UOL