Um dia depois de se tornar o mais jovem brasileiro a marcar três gols em um jogo da Liga dos Campeões da Europa e de ser o segundo mais jovem a fazer os gols com pé direito, pé esquerdo e cabeça, o atacante paulista Rodrygo, de 18 anos 301 dias, que o Real Madrid comprou do Santos, em 16 de junho de 2018, por 45 milhões de euros (R$195 milhões), é o nome na Espanha.

DESLUMBRANTE – É a palavra usada pelo Marca, tabloide esportivo mais lido da Espanha, para destacar os três gols que Rodrygo fez nos 6 x 0 de ontem (6) do Real Madrid sobre o Galatasaray, da Turquia, diante de 60 mil torcedores no estádio Santiago Bernabeu, pela quarta rodada do Grupo A do mais importante torneio de clubes do mundo.

RODRYGO ECLIPSA VINÍCIUS – É uma das matérias do Mundo Deportivo, outro jornal de prestígio, ressaltando que “Rodrygo está em nível muito acima de Vinícius Júnior”. O ex-Flamengo foi o único dos brasileiros a sequer ficar na reserva do jogo de ontem (6), em que o lateral Marcelo e o volante Casemiro foram substituídos.

A BOLA DO JOGO – O árbitro alemão Felix Zwayer cumprimentou Rodrygo e entregou-lhe a bola do jogo, tradição na Europa quando o jogador marca três gols. Os de Rodrygo foram no segundo tempo, aos 4, 7 e 47 minutos, e ele ainda deu uma assistência especial para o francês Karim Benzema, que fez dois. O outro foi do zagueiro Sergio Ramos, capitão do time, convertendo um pênalti com uma cavadinha.

“PARECE UM SONHO” – Rodrygo disse que ouvir os torcedores gritarem seu nome parece um sonho: “Sempre quis jogar no Real Madrid, desde que via o time ganhar títulos e ter um artilheiro como Cristiano Ronaldo. Mas, sinceramente, ouvir meu nome cantado pelos torcedores, ainda não é muito real, parece um sonho que estou tendo acordado”.

ELOGIO DE ZIDANE – O técnico do Real Madrid está cada vez mais encantado com Rodrygo. Na opinião do ex-meia Zinedine Zidane, de 47 anos, três vezes Bola de Ouro, campeão espanhol, tricampeão da Liga dos Campeões, campeão do mundo em 98, com os dois gols de cabeça na final com o Brasil, “Rodrygo é muito inteligente e aprende com incrível rapidez”

INESQUECÍVEL – Rodrygo vai colocar em moldura a foto do time, segundo ele, “para ser sempre lembrado”, no primeiro jogo em que marcou três gols com a camisa 27 do Real Madrid: Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos (cap) e Marcelo; Casemiro, Valverde e Kroos; Rodrygo, Benzema e Eden Hazard.

ELOGIO ESPECIAL – Rodrygo ganhou um elogio especial do argentino Fernando Muslera, goleiro de 33 anos, 1,90m, no Galatasaray desde 2011 – 275 jogos – e que se naturalizou para defender o Uruguai – 115 desde 2009 -, nas últimas três Copas do Mundo: “Um jovem com visão e iniciativa de veterano. Rodrygo tem o mundo pela frente”.

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP