O TÉCNICO LUIS ENRIQUE MARTÍNEZ, de 52 anos, ex-meia do Real Madrid e do Barcelona, vai comandar a seleção mais jovem da Espanha nas Copas do Mundo. Entre eles, os autores dos gols dos 3 x 1 na Jordânia, no último amistoso, na noite desta 5ª feira (17), no Estádio Internacional de Aman, a capital.
ANSU FATI, atacante de 20 anos do Barcelona, nascido na Guiné-Bissau e naturalizado espanhol, fez 1 x 0 aos 13 minutos, com assistência de Marco Asensio, meia de 26 anos do Real Madrid. No 2º tempo, Gavi, meia de 18 anos do Barcelona, fez 2 x 0 aos 11 minutos, com chute forte e colocado da entrada da área.
NICO WILLIAMS, atacante de 20 anos do Athletico Bilbao, em seu terceiro jogo pela seleção fez o primeiro gol, de canhota, aos 39 minutos. Um descuido da zaga espanhola permitiu que o atacante Hamza Al-Dardour, de 31 anos, fizesse o gol da Jordânia, 84ª do ranking da Fifa e ainda sem conseguir se classificar para uma Copa.
CAMPEÃ PELA ÚNICA VEZ em 2010, a Espanha completará 60 jogos em sua 16ª participação em Copa do Mundo, com 29 vitórias, 12 empates, 18 derrotas, 92 gols marcados e 67 sofridos. A estreia será 4ª feira (22) com a Costa Rica, no estádio Al-Thumama, cuja capacidade de 40 mil lugares será reduzida à metade após a Copa.

É O ESTÁDIO MAIS PERTO do aeroporto da capital Doha e tem o formato de chapéu. Gahfiya, nome do chapéu, é usado pelos jovens que se aproximam da idade adulta no Oriente Médio. As áreas livres serão usadas para hotel, shopping, clínica médica e uma mesquita, local do culto sagrado dos seguidores do islamismo.
A ESPANHA ALCANÇOU 91% de precisão nos 740 passes do único amistoso antes da estreia na Copa, o que deixou o técnico Luis Enrique ainda mais otimista após os 3 x 1 sobre a Jordânia, em que foram poupados o goleiro Unai Simon, o meia Pedri e o atacante Alvaro Morata. A Espanha cometeu 10 das 15 faltas e o meia Ferran Tores foi o único advertido com cartão amarelo pelo árbitro Ahmed Kaf, de 39 anos, do Sultanato de Oman.
divulgação RFEF