O CHELSEA, CAMPEÃO DA EUROPA E ADVERSÁRIO DE FLAMENGO OU PALMEIRAS, na decisão do Mundial de clubes, em fevereiro de 2022, goleou hoje (23) a Juventus, maior campeã da Itália, por 4 x 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres, resultado que garantiu a classificação de ambos no Grupo E para o mata-mata das oitavas de final da Liga dos Campeões. O atual campeão europeu e líder da Premier League não sofreu gol em sete dos últimos nove jogos.

DOS 4 GOLS DO CHELSEA, três foram de jovens, com destaque para o primeiro de Trevor Chalobah, zagueiro de 22 anos, africano de Serra Leoa, no clube desde os oito anos. Chalobah faz a linha de três zagueiros com o alemão Antonio Rudiger, de 28 anos, e o carioca Thiago Silva, de 37, que diz ter como ídolo desde que o via no Milan. O gol de Chalobah, foi aos 25 minutos, com chute forte da entrada da área.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Chelsea fez dois gols em dois minutos. O volante londrino Reece James, de 28 anos, marcou o 2º aos 11, e o terceiro foi do ponta londrino Hudson-Odoi, de 21 anos, aos 13. O atacante alemão Timo Werner, de 25 anos, completou a goleada aos 49 minutos. O Chelsea, do técnico alemão Thomas Tuchel, de 48 anos, é 1º do grupo, com 12 pontos, igual à Juventus, mas com vantagem no saldo de gols (9 a 3).

BARCELONA 0 x 0 BENFICA – O empate no Camp Nou, diante de 49.572 pagantes, foi ruim para o Barcelona, obrigado a vencer o Bayern, em Munique, na última rodada, algo pouco provável. Com 7 pontos e só 2 gols em 5 jogos, o Barcelona deve perder a segunda vaga para o Benfica, com 4 pontos, que jogará em Lisboa com o já eliminado Dinamo da Ucrânia. O lateral Gilberto, ex-Fluminense, jogou bem, mas Everton Cebolinha foi substituído pelo português Pizzi.

Foto: Lance!