Escolha uma Página

O PALMEIRAS VENCEU o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 x 1, em estreia dramática na terceira fase da Copa do Brasil, na noite de ontem (2), em seu Allianz Parque, ao sofrer o gol de empate aos 47 e marcar o da vitória aos 53 minutos, sem tempo para que o adversário desse nova saída.

O JOGO SÓ MELHOROU no 2º tempo, quando Rony fez o 1º gol aos 11 minutos. O Botafogo empatou aos 47, com Patrick Brey, lateral-esquerdo emprestado pela Unione Triestina, 4º dos 20 do Grupo A da Série C italiana, e o gol da vitória do Palmeiras, aos 52 minutos, foi de Estêvão, de 17 anos, já no radar do Chelsea.

O PALMEIRAS iniciou com poucos titulares: Marcelo Lomba, Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno (Richard Rios), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Estêvão, Endrick e Lázaro (Rômulo). O Palmeiras só precisa do empate, dia 23, em Ribeirão Preto, para se classificar às oitavas de final.

QUATRO VEZES campeão da Copa do Brasil – 1998, 2012, 2015 e 2020 -, o Palmeiras iniciou de forma dramática a disputa de 2024, em que, a exemplo do Flamengo, campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, tentará o quinto título. Bom lembrar: o Cruzeiro, já eliminado, tem seis títulos, e o Grêmio foi campeão cinco vezes.

O PALMEIRAS marcou sete gols em três jogos na Libertadores, mas no Brasileiro, em quatro jogos, fez apenas um gol, o do meia colombiano Richard Rios, na estreia, sobre o Vitória, em Salvador. Apesar do susto, o time saiu aplaudido pelos 33.010 torcedores, na noite de ontem (2), no Alianz Parque. R$1.958.227,64.

A VITÓRIA NO ÚNICO CHUTE

O GOIÁS VENCEU o Cuiabá por 1 x 0, com o único chute de Tiago Galhardo na direção do gol, aos 47 minutos do 1º tempo da noite de ontem (2), com menos de sete mil torcedores no estádio da Serrinha, em Goiânia. Foi a 4ª derrota do Cuiabá para o Goiás, em cinco jogos da Copa do Brasil, com um empate.

FOI A 28ª VITÓRIA do Goiás em jogo de ida, em 22 classificações na Copa do Brasil. Já o Cuiabá, último da Série A do Brasileiro, com três derrotas e oito gols sofridos, completou o quarto jogo consecutivo sem marcar sequer um gol. O atacante mineiro Tiago Galhardo, ex-Vasco, está emprestado pelo Fortaleza ao Goiás.

ALÉM DO JOGO Internacional x Juventude, da 3ª fase da Copa do Brasil, que seria 4ª feira (1), a CBF também adiou os jogos dos gaúchos no próximo fim de semana da 5ª rodada da Série A – Cruzeiro x Inter, Grêmio x Criciúma e Juventude x Atlético Goianiense -, em virtude da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Fotos: Marcos Ribolli e Ettore Chiereguini/AGIF