O LATERAL CARIOCA MARCELO, DE 33 ANOS, REVELADO NO FLUMINENSE e desde 2007 no Real Madrid, anunciou na noite de ontem (27) a compra do Mafra, 8º entre os 18 times da 2ª divisão de Portugal, sem revelar valores, mas com muito otimismo nas declarações: “Estamos em processo de expansão de clubes. O Mafra é a nossa mais recente aquisição e a ideia é criarmos uma estrutura que permita dar um grande salto no mercado europeu”.

O CLUBE DESPORTIVO DE MAFRA, com sede na Vila de Mafra, distrito de Lisboa, tem 56 anos, fundado na 2ª feira, 24 de maio de 1965, e suas cores são amarelo e verde. Marcelo revela: “Vislumbramos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro, e sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. O Mafra já estava bem organizado financeiramente, sem nenhuma dívida. Agora estamos aumentando o investimento na infraestrutura”.

O AZURIZ F.C., COMPRADO POR MARCELO, é de Marmeleiro, município do Sudoeste do Paraná, a 480 km da capital Curitiba. O lateral do Real Madrid revela mais: “Sempre tive uma visão bem clara de como gostaria de expandir a minha marca, enquanto jogador, e a aquisição de clubes foi uma das opções claras de investimento. Tudo começou em 2017 com a compra do Azuriz, e já conseguimos o objetivo de torná-lo referência na formação de atletas”.

EMPOLGADO COM A COMPRA DO MAFRA, e com os bons resultados obtidos em apenas quatro anos no Azuriz, que diz  ser”a casa dos grandes nomes da próxima geração do futebol”, Marcelo antecipa: “No segundo semestre de 2022 vamos investir em mais um clube, desta vez em um clube de tradição e com grande torcida. O processo do meu grupo, DOZE (nº da camisa que usa no Real Madrid), é realmente de grande expansão, com muita seriedade e competência”.

MARCELO VIEIRA DA SILVA JÚNIOR, taurino de 12 de maio de 1988, revelado na base do Fluminense em 2002, foi campeão carioca em 2005, e depois de 30 jogos e 6 gols, vendido por 7 milhões de euros, em janeiro de 2007, ao Real Madrid. Entre os mais importantes de seus 22 títulos, os cinco de campeão espanhol; os quatro Mundiais de clubes e os quatro da Liga dos Campeões da Europa. Fez 60 jogos pela seleção e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Foto: Zap aeiou