O técnico Jorge Jesus, de 66 anos, multicampeão com o Flamengo em 2019, manteve o Benfica na liderança invicta do Campeonato Português com a quinta vitória consecutiva na noite desta última segunda (26) de outubro, ao impor 2 x 0 ao Belenenses. Depois de fazer três gols nos 4 x 2 sobre o polonês Lech Poznan, na estreia da Liga Europa, o atacante uruguaio Darwin Nuñez, de 21 anos, marcou o primeiro gol no campeonato, muito comemorado por todos os companheiros.

MUITO FÁCIL – O Benfica teve atuação muito segura, dominando do início ao fim, e abriu o placar logo aos seis minutos, com o gol de cabeça do atacante suíço Harris Seferovic, após cruzamento do espanhol Alejandro Grimaldo, que saiu de maca no segundo tempo, com problema no joelho. O início da jogada foi de Everton, ex-Grêmio, que na análise dos observadores têm dado mais velocidade e dinâmica aos ataques do Benfica.

BOA APOSTA – Na volta do intervalo, mesmo mantendo o ritmo intenso e sufocando o adversário no próprio campo, o Benfica só conseguiu o segundo gol aos 30 minutos, com o atacante uruguaio Darwin Nuñez passando até pelo goleiro André Moreira, que nada pôde fazer. Por não ter conseguido tirar Bruno Henrique do Flamengo, o técnico Jorge Jesus apostou no uruguaio Nuñez, que nas três temporadas anteriores havia sido artilheiro do Almeria, da segunda divisão da Espanha.

LIGA EUROPA – Antes do jogo do primeiro fim de semana de novembro com o Boavista, no estádio do Bessa, distrito do Porto, o Benfica fará quinta (29) o segundo jogo da fase de grupos da Liga Europa, no estádio da Luz, com o belga Standard de Liège. A tendência é que o time se apresente melhor do que nos 4 x 2 da estreia no polonês Lech Poznan e consiga a segunda vitória. No campeonato, o Benfica tem 15 pontos, o Porto soma 10 e o Sporting, também com 10, faz quarta (28), o jogo atrasado com o Gil Vicente.

Foto: Tribuna Expresso