O Cruzeiro não fez boa exibição, mas conseguiu ganhar (1 x 0) do Ceará, na noite de ontem (1), no Mineirão, graças ao gol de Tiago Neves, aos 4 do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro em chute de Robinho, e a mais uma grande atuação do goleiro Fabio, que completou 830 jogos, recordista com a camisa do campeão mineiro, que defende desde 2005.

PÊNALTI NO CANTO – Fabio defendeu pênalti de Ricardo Bueno, que havia feito dois gols na estreia (4 x 0 sobre o CSA, em Fortaleza), em cobrança no canto esquerdo, aos 14 minutos. O chute do lateral Carleto foi desviado com o braço pelo meia Lucas Romero e o árbitro confirmou o pênalti após consultar o VAR. O Cruzeiro quase marcou aos 37, mas o chute forte do lateral Edilson parou na trave.

MANO ESPERA MAIS – O gaúcho Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, mostrou-se otimista e disse que espera mais do time, em duas frentes, o Brasileirão e a Libertadores, em que já está classificado para o mata-mata das oitavas de final. Bom repetir que o Cruzeiro, campeão mineiro, é o único brasileiro com 100% de aproveitamento e que ainda não sofreu gol na Libertadores. Dessa vez o técnico não teve problema com o árbitro mato-grossense Wagner Reway, que só mostrou um amarelo, para Lucas Romero pelo toque no lance do pênalti que Fabio defendeu.

O Cruzeiro, sempre com o apoio da maior torcida do futebol mineiro, volta a jogar domingo (5), com o Goiás, no Mineirão. O Ceará receberá o Atlético Mineiro, no Castelão, em Fortaleza.

Foto: SuperEsportes